navigatorO grupo Portucel Soporcel vai marcar presença na 17ª edição da Big Buyer, uma das mais importantes feiras de material de escritório e estacionário, que decorre na cidade italiana de Bolonha entre os dias 21 e 23 de Novembro. O Grupo estará presente no evento com um stand no pavilhão 18 da BolognaFiere.
Ao longo dos três dias do evento, o grupo Portucel Soporcel promoverá as suas marcas Premium – Navigator, Pioneer, Inacopia, Explorer e Target. Vão estar ainda presentes as marcas Start e Discovery, a segunda mais vendida em Itália.
Em destaque estará a marca Navigator, líder mundial no segmento Premium de papéis de escritório, que este ano celebra o seu 20º aniversário. Presente em mais de 90 países, a bestseller internacional foi considerada a marca de fábrica de papel de escritório mais valiosa na Europa pelo estudo Brand Equity Tracking Survey, da Opticom International Research.
Em 2011, o Grupo reforçou fortemente as vendas das suas marcas, com crescimento de dois dígitos em todas as regiões do mundo (Europa, EUA e outros mercados). Navigator registou, neste período, um aumento de 6% no seu volume de vendas.
Todas as marcas passaram a ostentar o selo FSC® (Forest Stewardship Coucil) no mercado Italiano. A certificação FSC representa uma mais valia em mercados cada vez mais exigentes relativamente à origem da matéria-prima, sendo um sistema com elevado reconhecimento a nível mundial.