Just print your imaginationA Antalis lançou, no início de setembro, o Antalis Interior Design Award. O concurso visa abrir múltiplas possibilidades para criar espaços personalizados. Até 31 de Dezembro de 2017, os designers de interiores, arquitetos, impressores, proprietários de marcas e estudantes de design estão convidados a apresentar os melhores trabalhos utilizando pelo menos um produto da gama Coala da Antalis. «Just print your imagination» é o slogan do concurso.
 
O concurso vai premiar os melhores projetos realizados (ou em fase de realização), apresentados entre 1 de setembro e 31 de dezembro de 2017. Os profissionais podem participar numa ou em várias das seguintes categorias: Hotel, Restaurante, Espaço Comercial, Escritório, Casas, Espaço Público.
 
Para os profissionais e estudantes de design que não têm nenhum projeto completo ou em fase de realização para apresentar, mas desejam demonstrar igualmente o seu talento criativo, a Antalis oferece a possibilidade de utilizar modelos 3D em maquete branca que podem reinventar e personalizar com soluções da gama Coala da Antalis.
 
“Com o concurso Antalis Interior Design Award queremos que a nossa experiência na comunicação visual apoie a criatividade e a inovação dos profissionais do design de interiores. A nossa gama Coala está perfeitamente em linha com as novas tendências no design de interiores e decoração, oferecendo aos clientes os meios para criar interiores únicos em que se consigam destacar da concorrência. A dimensão internacional deste concurso é um valor acrescentado, pois será um ponto de encontro de diferentes sensibilidades e de estilos artísticos, bem como uma fonte de inspiração para outros”. Xavier Jouvet, Diretor de Marketing e Compras do Grupo Antalis International
 

Como participar


Todos os projetos podem ser enviados online no www.AntalisInteriorDesignAward.com desde 1 de Setembro até 31 de Dezembro de 2017. Todas as realizações irão aparecer na Galeria, oferecendo uma maior visibilidade aos participantes até o fecho do concurso.
 

Os prémios

 
Os vencedores irão beneficiar também da exposição mediática e de prémios no valor de 3.500€ e 2.000€, primeiro e segundo prémio respetivamente. Além disso, irão ter a oportunidade de converter em realidade as suas ideias, realizando um design específico para uma área da sede central do Grupo Antalis ou de alguma das suas filiais. Está ainda previsto um Prémio Especial do público, que irá recompensar o participante cujo projeto obtenha mais “Likes” na página web do Antalis Interior Design Award.
 
Os vencedores serão anunciados em março de 2018 e beneficiar de uma ampla cobertura mediática em meios de comunicação de prestígio como Intramuros e Wallpaper. Vão ter acesso também a visibilidade nas redes sociais, no website da Antalis e nas feiras e eventos internacionais em que a Antalis participe: Architect@work, Retail Expo, DSCOOP EMEA e C!Print, por exemplo.
 
Vai ser realizado um BOOK, com as mais destacadas criações, junto com uma fotografia de cada um dos galardoados. O BOOK será distribuído nos grandes centros de design: imprensa especializada, museus, gabinetes de arquitetura, agências de design e também a designers de prestígio.
 

O júri

 
O júri internacional será presidido por François Confino, cenógrafo de renome mundial. Conta ainda com Damien Perrot, Diretor Internacional de Design - AccorHotels – França; Jon Sherman, Fundador e Diretor Criativo - Flavor Paper - Estados Unidos; Karin Schimtz, Diretora de Business Development - Perclers (Alemanha, Áustria, Suíça) – Alemanha; Benedicte Duhalde, Editora Chefe - Revista Intramuros – França; Agnes Lafarge, Responsável do Mercado da Comunicação Visual na Antalis International – França e Aneel Kalsi, Diretora de Arte - Wallpaper - Reino Unido
 
A Antalis distribui, no canal B2B, papel e soluções de embalagem e Comunicação visual. Em 2016, o Grupo reportou uma faturação de 2.500 milhões de euros, com 5.600 empregados atendendo a mais de 130 000 clientes, empresas e gráficas em 43 países. Nos seus 118 centros de distribuição, a Antalis realiza mais de 14 000 entregas diárias a nível mundial.