Log in

Efeito mate já é possível nas latas de alumínio

Efeito já é possível nas latas de alumínio
Efeito já é possível nas latas de alumínio

Efeito já é possível nas latas de alumínio
As latas de alumínio podem agora ser impressas com uma nova decoração. A mais recente novidade do Ardagh Group, especialista em embalagem para o setor, chama-se “Matte & Mirror Impact” e combina as tendências das superfícies mate e brilho.


Um novo composto de tinta é responsável pela criação do acabamento que compreende uma mistura especial que pode ser usada com qualquer cor imprimível e cria efeitos mate ou brilhante. Durante o processo de secagem, a mistura cria uma estrutura que reflete a luz de forma diferente, produzindo assim uma aparência mate.

"Em comparação com os acabamentos apenas mate, onde o efeito mate está dentro do excesso de tinta, a nova solução cria uma superfície multifacetada através de uma tinta especial", explica Werner Noll, R & D Manager Beverage Lacquers and Printing no Ardagh Group.

"O mercado de projetos de embalagens foscas continua em expansão, já que as indústrias de alimentos e bebidas procuram, cada vez mais, esse tipo de efeito. É fácil de conseguir com embalagens de papel ou cartão ", afirma Werner Noll, "mas, quando se trata de latas de bebidas metálicas, o efeito mate é mais difícil de replicar, especialmente em combinação com elementos brilhantes. No entanto, graças aos mais recentes desenvolvimentos, conseguimos adicionar esta solução ao nosso portfólio".

O novo acabamento vai estar disponível a partir de 2018.