Log in

Tomar recebe exposição sobre reciclagem

tetrapak amareloO concelho de Tomar vai receber, de 16 a 30 de novembro, a exposição “A Reciclagem das Embalagens da Tetra Pak”. Esta exposição tem como objetivo alertar para a importância da separação seletiva das embalagens de cartão para alimentos líquidos (muito usadas pelas crianças e pelas famílias para o consumo de leite e sumos) e para a sua reciclagem, demonstrando de forma interativa como se processa a reciclagem das embalagens da Tetra Pak após a sua colocação no Ecoponto Amarelo.

Destinada ao público infantil e às famílias, a exposição é de acesso gratuito e poderá ser visitada na Casa dos Cubos (Praceta Alves Redol), no âmbito da campanha de sensibilização ambiental “Sim, é no Amarelo” que a Tetra Pak está a realizar no distrito de Santarém, em parceria com a Resitejo. A exposição é composta por três módulos - o Ecoponto Amarelo, a Fábrica da Reciclagem e o Atelier das Embalagens - organizados através de um trajeto que inclui jogos para as crianças e adultos, visionamento de filmes didáticos, ateliers de reciclagem e outras atividades lúdicas.

Além da exposição, a campanha “Sim, é no Amarelo” inclui a distribuição de diversos materiais à população, nomeadamente folhetos informativos, marcadores de livros, ímanes para frigoríficos, posters, entre outros. Estes materiais também têm como objetivo esclarecer e sensibilizar a população para a reciclagem das embalagens da Tetra Pak, através da sua deposição no ecoponto amarelo.