Lecta na Labelexpo 2017O Metalvac A HG, a última adição à linha de papéis metalizados Metalvac é uma das novidades que a Lecta vai apresentar durante a próxima Labelexpo, que se realiza em Bruxelas (25 a 28 de setembro).
 
A lâmina com acabamento muito brilhante é adequada para o fabrico de etiquetas autoadesivas destinadas a produtos de bebidas, podendo ser usada na impressão offset, offset UV, flexografia (solvente, UV, água) e tipografia (solvente e UV).
 
Além disso, a empresa vai mostrar o novo catálogo da linha Metalvac, o papel metalizado por alto vácuo 100% reciclável. O mostruário é formado por  três secções que correspondem aos três segmentos de aplicação da marca: etiquetas wet-glue, etiquetas pressure-sensitive e a gama para tobacco & packaging. Cada secção contém especificações técnicas e amostras das qualidades em várias cores e acabamentos, e estará disponível em inglês, francês, italiano e espanhol.
 
A coleção Labels to Celebrate com as suas 16 propostas gráficas de etiquetas autoadesivas para a indústria de bebidas é uma peça única para apreciar as diferentes possibilidades que a gama Adestor oferece em termos de impressão e aos fabricantes do setor. O catálogo reúne 27 etiquetas impressas com recurso a diversas técnicas de impressão como a serigrafia, a estampagem e o relevo, pensadas para aplicação em diferentes tipos de embalagens: garrafas de vinho, espumantes, licores, águas e cervejas.
 
Para além disso, nesta feira será apresentado o último catálogo geral da gama Adestor, um completo mostruário de todas as lâminas, adesivos e suportes com amostras impressas que incluem as últimas novidades e informação técnica em cinco idiomas (inglês, francês, alemão, italiano e espanhol).   
 
Em destaque vão estar ainda o Adestor Matt Inkjet e Adestor Gloss Inkjet: lâminas desenvolvidas para a impressão inkjet à base de água; o Adestor Metal HG WS, uma lâmina com um tratamento anti humidade para garrafas refrigeradas com imersão em cuba e para vasilhames recuperáveis; e o HM300: um adesivo de colagem térmica permanente para a etiquetagem sem contacto a alta velocidade, disponível em combinação com diferentes lâminas de papel e filme.
 
A gama Creaset, Termax e Eurokote também vão estar em exposição, no Hall 5, Stand D15.
 
A Lecta é uma fabricante e distribuidora de papéis especiais para etiquetas e embalagem flexível, papel couché e offset para edição e impressão comercial e outros suportes de impressão.