ACTEGA revela novidades para a LabelexpoA ACTEGA Terra tem agora novos portefólios de revestimentos para etiquetas sensíveis à pressão e para etiquetas wet-glue. São três novos portefólios onde são demonstrados efeitos para etiquetas impressas com tintas à base de água, UV e UV LED. Com brilho ou mate, todos os produtos com cura UV LED podem ter o acabamento aplicado em linha ou posteriormente.

A nova categoria "FoodClass" refere-se a todos os revestimentos UV que podem ser usados no contato indireto com alimentos. Assim, a ACTEGA Terra pretende dar resposta às exigências do mercado alimentar. Conta ainda com revestimentos que são livres de amina e benzofenona, bem como soluções de produtos para enchimento quimicamente agressivos ou para aplicações ao ar livre. Especialmente desenvolvidos para etiquetas in-mould, são os revestimentos para pasteurização, sobreposição e enchimento a quente.
 

Efeitos atraentes


Na classe de efeitos inovadores, o MotionCoat é a primeira escolha, diz a marca. O sistema de revestimento cria efeitos de movimento quando se altera o ângulo da visão, devido a uma combinação de primário e segundo acabamento MotionCoat mate, que funcionam em comjunto com o trabalho realizado em vetores.

"Com o MotionCoat, as gráficas podem obter excelentes diferenças entre o mate e brilho com uma excelente definição dos limites” diz Andre Soterio, gestor do segmento de etiquetas para a Europa. "Usado em etiquetas sensíveis à pressão, o MotionCoat desencadeia um efeito imediato no ponto de venda".
 
 
 
A empresa vai demonstrar os novos produtos na próxima Labelexpo, que decorre no fim de Setembro, em Bruxelas, no hall 7 stand A39.
 
A ACTEGA Terra GmbH, com sede em Lehrte, na Alemanha, é especialista em vernizes de sobreimpressão, em revestimentos à base de água, revestimentos UV e revestimentos de efeitos, bem como revestimentos à base de recursos renováveis.