pierre casanovaPierre Casanova, 41 anos, licenciado pelo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon, França, e com um MBA da escola de negócios EM Lyon, foi contratado como director da divisão Southwest da região EMEA da Adobe. Ele junta-se à equipa e reportará a Mark Zablan, recentemente nomeado presidente EMEA.
O seu papel será o de supervisionar as actividades da empresa no Benelux, França, Itália, Espanha e Portugal. Tem como prioridade ajudar a transição da actividade de Digital Media para a Creative Cloud, bem como apoiar a rápida expansão do negócio de Digital Marketing da empresa. A divisão de Digital Media da Adobe engloba soluções que permitem aos clientes criar, publicar, promover e rentabilizar os seus conteúdos numa ampla gama de suportes, enquanto que as soluções de Digital Marketing permitem a optimização dos investimentos em marketing digital e publicidade.
“A Adobe tem uma grande oportunidade para fornecer recursos digitais aos seus clientes da divisão Southwest da região EMEA. Acreditamos que a experiência e a forte capacidade de liderança do Pierre serão fundamentais para acelerar ainda mais a adopção das nossas novas soluções baseadas em cloud”, afirma Mark Zablan.
Antes de ingressar na Adobe, Pierre Casanova foi Vice-Presidente da divisão de Content Management da EMC, assumindo anteriormente as mesmas funções para França. Em 2002 lançou a subsidiária italiana da Documentum e cimentou a liderança da editora em Itália. Ingressou na Documentum em 1997 para acelerar a expansão da subsidiária francesa, onde foi responsável pelo sector da Indústria e depois das Telecom. Pierre Casanova iniciou a carreira em 1995, trabalhando em CAD na Cadence Design Systems.