MetaVueO MetaVue™ é um novo espectrofotómetro de imagens sem contato, para a combinação de tintas para retalho. O MetaVue garante a capacidade de responder a uma variedade de tipos de amostras de clientes e de medi-los com precisão.
 

“Hoje, pede-se aos departamentos de tintas que meçam e façam a correspondência de todos os tipos de formatos pequenos ou de amostras únicas, as quais requerem que os dispositivos de combinação de cores sejam versáteis do que nunca”, afirmou Chris Winczewski, vice-presidente de planeamento de estratégias e produtos da X‑Rite.

“A visualização em vídeo ao vivo do MetaVue garante uma medição mais precisa de amostras grandes pequenas, curvas ou texturizadas para a formulação precisa das tintas pela primeira vez. Ele também ajuda a fazer com que os clientes participem do processo de combinação de cores de modo a que eles possam se sentir seguros na compra de suas tintas.”

O MetaVue também inclui um recurso inteligente e avançado de imagem de ponto que faz combinações de cores levando em consideração o impacto da textura e o brilho de maneira a assegurar a combinação precisa.

O MetaVue apresenta um tamanho da abertura ajustável, variando de 2 mm a 12 mm. Para itens maiores, o MetaVue pode ser posicionado horizontal ou verticalmente para permitir mais flexibilidade aos colaboradores. Os colaboradores podem realizar a medição diretamente a partir do dispositivo MetaVue.

Os departamentos de tintas de grandes marcas do retalho, assim como lojas de tintas e de ferramentas independentes, podem usar o MetaVue em conjunto com o software ColorDesigner® PLUS para a rápida formulação de receitas de tinta precisas e para o armazenamento de fórmulas de tintas personalizadas para os casos de clientes que queiram repetir a fórmula.
 
Fundada em 1958, a X-Rite Incorporated opera na ciência e tecnologia da cor e da aparência. Com sua subsidiária integral Pantone, a X-Rite emprega mais de 800 pessoas em 11 países. A sede da empresa fica em Grand Rapids, Michigan, e há sedes regionais na Europa e na Ásia e centros de serviços em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia e Américas.