Acuity 15A Fujifilm acaba de expandir a família de mesas planas com a introdução do modelo Acuity 15. A mesa de impressão plana UV implica um investimento inicial menor mas promete trazer a qualidade de impressão das séries Acuity Select 20 e 30.
 
Concebida para ambientes de produção com menor volume, a Acuity 15 promete uma qualidade de imagem próxima da fotográfica e velocidades de impressão que atingem os 23 metros quadrados por hora. Tal como as séries Acuity 20 e 30, conta com uma plataforma que permite a impressão em substratos rígidos e flexíveis com até 50.8 mm de espessura. O sistema de vácuo ajuda a carregar e posicionar os substratos na mesa plana.

O custo e as especificações posicionam o equipamento na entrada de gama, para dar resposta às necessidades de produção de baixo volume, para os mercados da impressão comercial, de displays e industrial. Contudo, os fornecedores de impressão com maior dimensão também podem tirar partido da impressora se a utilizarem para a produção de provas ou outras amostras para os clientes, libertando a capacidade das máquinas de impressão com capacidade para maiores volumes.

"Com a Acuity 15, a Fujifilm está encantada em trazer os benefícios da sua gama Flatbed Acuity para uma gama muito mais ampla de fornecedores de serviços de impressão. Capaz de produzir a mesma qualidade que as nossas gamas 20 e 30, a Acuity 15 oferece uma ótima oportunidade de investimento para qualquer empresa de impressão que procure diversificar. Seja para um trabalho de impressão completo, uma prova ou mesmo como uma forma de entrar na impressão de objetos termoformados, dá aos negócios de impressão, de pequena e grande dimensão, a oportunidade de oferecer impressões deslumbrantes, em rígidos, flexíveis, e em praticamente qualquer superfície". Tudor Morgan, Segment Manager Sign & Display na Fujifilm Graphic Systems Europe.

A Acuity 15 está disponível na região EMEA, com os sistemas de tinta Uvijet KN  ou Uvijet KV, sendo que ambas as gamas permitem a impressão CMYK + branco.