Drinktec 2017A Lecta vai a Munique, na Alemanha, para participar na Drinktec, um o evento mais importante a nível mundial da indústria de bebidas e alimentos líquidos. De 11 a 15 de setembro, a papeleira vai exibir as novidades em papéis especiais para a conceção de etiquetas.
 
Os papéis metalizados Metalvac, a vasta gama de materiais autoadesivos Adestor e  os papéis couché de uma face Creaset são as três gamas de produtos em destaque. 

Metalvac, o papel metalizado por alto vácuo 100% reciclável, ganha um novo catálogo, dividido por três secções que correspondem aos três segmentos de aplicação da marca: etiquetas wet-glue, etiquetas pressure-sensitive e a gama para tobacco & packaging. Cada secção  contém especificações técnicas e amostras das qualidades em várias cores e acabamentos, e estará disponível em inglês, francês, italiano e espanhol.
 
Metalvac A HG é a última incorporação na gama de papéis metalizados Metalvac.  Com acabamento muito brilhante, é adequada para o fabrico de etiquetas autoadesivas destinadas a produtos de bebidas, podendo ser usada na impressão offset, offset UV, flexografia (solvente, UV, água) e tipografia (solvente e UV).
 
A coleção Labels to Celebrate, com as suas 16 propostas gráficas de etiquetas autoadesivas para a indústria de bebidas, mostra as diferentes possibilidades que a gama Adestor oferece em termos de impressão. O catálogo reúne 27 etiquetas impressas com recurso a diversas técnicas de impressão como a serigrafia, a estampagem e o relevo, pensadas para aplicação em diferentes tipos de embalagens: garrafas de vinho, espumantes, licores, águas e cervejas.
 
Outra novidade a destacar é a lâmina metalizada Adestor Metal HGWS com um tratamento anti humidade, para utilizar em etiquetas premium de espumantes, cervejas e licores, tanto para garrafas refrigeradas com imersão em cuba como para vasilhames recuperáveis. 
 
 
Creaset Endless possibilities, a gama de papéis couché de uma face da Lecta, mostrará a oferta para Labels e Packaging. Da gama Labels destacam-se as qualidades couché e gofrado com alta e baixa resistência à humidade para etiquetas de cervejas e águas e as qualidades com tratamento fungistático para as aplicações que precisam de proteção contra fungos.
 
A Lecta é uma empresa europeia que produz e distribui papéis especiais para etiquetas e embalagem flexível, papel couché e offset para edição e impressão comercial e outros suportes de impressão de alto valor acrescentado.