Linde Intralogistics SolutionsA Linde Material Handling Ibérica criou uma nova divisão de negócio para facilitar a integração com a indústria 4.0. Com a divisão a empresa procura posicionar-se como primeiro fornecedor ibérico de soluções intralogísticas.
 
Na Linde MHI perseguimos em todo o momento dar as melhores soluções aos nossos clientes. Apesar de hoje em dia sermos líderes na venda de equipamentos de movimentação de cargas, o novo contexto logístico derivado da integração das novas tecnologias exige aos nossos clientes a incorporação de modificações nos seus processos de fluxo de material. Isto obriga-nos a evoluir e a criar uma oferta de serviços que responda às exigências do cliente final.” indica Jaime Gener, Diretor-Gerente da Linde Material Handling Ibérica.
 

Consultoria integral


A nova linha de negócio baseia-se numa consultoria integral que responde às necessidades dos clientes. Isto significa que a Linde proporciona desde assessoria inicial, até implementação e entrega de projetos “chave-na-mão.”

A empresa realiza uma auditoria operacional que estuda em profundidade os processos e desenvolve um plano de atuação. Nalguns casos, as soluções são simples e não necessitam sequer de investimento, mas mesmo assim resultam numa maior eficiência e na redução significativa dos custos. Noutras ocasiões, é necessário aprofundar ainda mais e é necessária uma análise mais intensa que pode implicar importantes transformações, como a modificação da estrutura do armazém, a definição dos sistemas de transporte e armazenamento, a incorporação das novas tecnologias ou a substituição do programa de gestão do armazém.
 
Em qualquer caso, os engenheiros especialistas da Linde Intralogistics Solutions têm um papel relevante na implementação dos projetos, liderando a sua instauração e colaborando com fornecedores externos com a tecnologia e produtos como estantes, soluções IT (software e hardware), miniloads, carrosséis, trans-elevadores, shuttles ou conveyors e, caso seja necessário, a incorporação de empilhadores Linde e/ou equipamentos robotizados.
 
A Linde Material Handling Ibérica oferece soluções integrais para a movimentação de mercadorias. As suas linhas de negócio incluem a comercialização de equipamentos novos, serviços pós-venda, aluguer de curto e longo prazo, equipamentos recondicionados, gestão de frotas e soluções intralogísticas integrais.