KM1A Konica Minolta entrou em parceria com a Direct Marketing Association (DMA) e vai patrocinar o apoio aos prémios anuais da empresa, os DMA Awards. Com isso, a marca pretende divulgar as suas soluções aos marketers e responsáveis pelas marcas.
 
A marca vai fazer a impressão de materiais através de uma série de sistemas para demonstrar como a impressão é uma parte essencial do seu marketing mix. A inovação de impressão vai ser demonstrada com a utilização da impressora de jato de tinta UV AccurioJet KM-1 da Konica Minolta complementada com a aplicação de verniz MGI e com a tecnologia de arrefecimento.
 
As marcas vão comprovar como podem utilizar os últimos avanços para criar campanhas visuais utilizando a impressão em materiais texturados e efeitos decorativos personalizados.  Entre os parceiros de impressão que contribuem diretamente para o sucesso da campanha da DMA está a alemã Rehms Druck GmbH, que escolheu a AccurioJet KM-1 da Konica Minolta para o seu primeiro investimento em jato de tinta B2.
 
Mark Hinder, Head of Market Development na Konica Minolta Europe, refere: “Estamos em constante diálogo com os responsáveis pelas marcas que estão cada vez mais conscientes do valor e importância que a impressão pode oferecer quando ligada a uma abordagem multi-canal.
 
A nossa constante procura por inovação está a permitir-nos superar os limites do que a tecnologia de impressão pode fazer. Isto permite-nos apresentar uma forte combinação que pode ser utilizada, por exemplo, na impressão de impressionantes mensagens personalizadas em materiais altamente texturados, ou através da aplicação de efeitos decorativos ou películas para campanhas mais atrativas.
 
Queremos que os criativos experimentem e que desenvolvam os seus projetos para além do que eles pensem que seja possível, e através desta parceria conseguimos oferecer precisamente isso.
 
Não se trata apenas de imprimir. Prestamos apoio aos nossos clientes de formas tão diferenciadas para garantir que eles podem aprender, construir e fazer crescer os seus negócios compreendendo o que pode ser atingido. À medida que continuamos a entrar em novos mercados e a estar mais perto das agências, dos marketers e dos responsáveis pelas marcas, conseguimos desenvolver um relacionamento de parceria, tal como este com a DMA que será extremamente importante.”
 

Rachel Aldighieri, Diretora de Marketing da DMA, acrescenta que: “O que distingue os DMA Awards é o rigor com que avaliamos cada campanha. Aos nossos olhos uma boa campanha atinge os resultados definidos, está sustentada numa estratégia sólida e fervilha de criatividade. Estamos empolgados com esta parceria com a Konica Minolta para a edição deste anos dos Prémios, para apresentar o melhor trabalho da nossa indústria."
 
 
A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada pelas suas subsidiárias e distribuidores em mais de 70 países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África.