Ricoh distinguida pela sustentabilidadeO grupo Ricoh foi distinguido com a classificação Gold, a melhor classificação da avaliação de sustentabilidade às cadeias globais de fornecimento, realizada pela EcoVadis.
 
A EcoVadis avalia fornecedores de 110 países em 150 áreas de negócio nas políticas corporativas, iniciativas e avanços nas áreas relacionadas com ambiente, práticas laborais, práticas de negócios equitativas e canais de distribuição. A Ricoh submeteu os seus dados de sustentabilidade para avaliação da EcoVadis e ficou classificada no top 5% de todas as companhias analisadas.
 
Atualmente, muitas companhias estão desejosas por melhorar os seus registos de sustentabilidade, assim como da sua cadeia de fornecimento. O desempenho da sustentabilidade tem sido um fator cada vez mais importante para a escolha de fornecedores por parte das organizações.
 
É cada vez mais comum os clientes solicitarem os dados de sustentabilidade para os incluírem no seu processo de seleção de fornecedores, conclui a avaliação da EcoVadis.
 
A preocupação do grupo Ricoh com a sustentabilidade e o ambiente foi reforçada durante o mês de junho, através da realização de um conjunto de ações de sensibilização junto dos seus colaboradores e da comunidade.
 
Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh está presente em mais de 200 países e regiões. No exercício financeiro que terminou em março de 2017, o Grupo Ricoh registou vendas globais no valor de 2,028 mil milhões de ienes, conforme as normas IFRS (aproximadamente 18,2 mil milhões de dólares).