Konica Minolta cria nova divisão na EuropaCharles Lissenburg vai liderar a nova Divisão de Impressão Profissional, criada pela Konica Minolta na Europa. A nova divisão foi criada para espelhar a crescente importância dos segmentos de impressão de produção e industrial. Simultaneamente, a empresa pretende um maior foco no cliente, com a disponibilização de serviços de marketing, software e cross-media para levar as aplicações de impressão a um novo nível.
 
 
 
“Existem novas oportunidades muito fortes dentro dos mercados de impressão de produção e industrial onde nos pretendemos capitalizar. À medida que continuamos a aumentar as nossas abordagens únicas nestes sofisticados mercados de impressão de produção e industrial, é fundamental darmos aos clientes o conhecimento e ferramentas de negócio que lhes permitam obter novas oportunidades de negócio. A Divisão de Impressão Profissional pretende expandir o seu negócio de impressão digital ao alavancando as suas tecnologias para satisfazer as necessidades de produção altamente variáveis, de curta tiragem e com prazos de entrega cada vez mais apertados, tudo isto através de soluções que aumentem a eficiência da operação de impressão”, disse Lissenburg.
 
A Konica Minolta definiu um objetivo claro de replicar o seu sucesso no setor da impressão de produção a cores para obter a liderança no mercado da impressão industrial. As principais aplicações industriais, como rotulagem e embalagem, são o foco de investigação da Konica Minolta como demonstrado pelo desenvolvimento da sua nova tecnologia de impressão e as parcerias com empresas como a MGI Digital Technology.

Indy Nakagawa, Presidente da Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, acrescentou também que, “dado o legado da Konica Minolta em ser um líder mundial na impressão industrial com base na nossa excecional tecnologia que nos torna #1 no mercado têxtil assim como um dos principais fabricantes de cabeças de impressão de jato de tinta, estamos agora a expandir para soluções de impressão industrial para o nosso negócio de impressão profissional na Europa. A nova divisão foi criada para lhes dar maior apoio com conhecimento específico, especializado e com soluções de vanguarda. Acolhemos o Charles que traz o seu considerável conhecimento especializado da indústria para aquilo que é uma aliciante nova oportunidade num mercado em constante evolução.”

Lissenburg vem da Nuance Communications onde assumiu durante três anos funções de Vice-Presidente Sénior Mundial para as áreas de Vendas e Imagem. Antes disso, esteve durante 14 anos na EFI onde chegou a assumir responsabilidades como Vice-Presidente Mundial de Vendas da OEM.
 
A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão, e parte da sua área de Business Technologies. A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada pelas suas subsidiárias e distribuidores em mais de 70 países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África.