Substratos MDVA Emetrês começou a comercializar a gama de substratos MDV Robuskin®. Com múltiplas aplicações e possibilidade de impressão em digital ou offset, os substratos não rasgam, são resistentes à água e riscos e podem estar em contacto com fluidos, químicos, gorduras ou combustíveis, sem danificar a impressão.
 
A gama MDV Robuskin® inclui três produtos distintos: a gama PET (Polyester), adequadao para impressão em digital ou offset; o PVC (Polyvinylchlorid), um substrato mais rígido em comparação com o PET, mas que combina o melhor da resistência com a qualidade, ideal para todo o tipo de produtos que necessitem de uma durabilidade superior; e o XTP (Polyolefin), um substrato mais económico, ideal para aplicações de curta utilização onde seja exigida resistência e durabilidade no manuseio.
 
“Para tornar os mapas impermeáveis, não perder a etiqueta de bagagem ou preparar dorsais resistentes a qualquer intempérie, os substratos MDV Robuskin® garantem qualidade, resistência e durabilidade” refere a empresa em comunicado.
 
A Emetrês distribui equipamentos e consumíveis para as artes gráficas no mercado português, assim como em Angola, Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.