VarioPrint i200O lançamento da Océ VarioPrint i200, uma impressora a jato de tinta de 200 páginas por minuto (ppm), com sistema de alimentação de folha solta, é a mais recente novidade da Canon. Além disso, a marca lançou ainda a opção de tinteiros MICR para os utilizadores da VarioPrint i-Series, e a próxima geração do controlador Océ PRISMAsync para os modelos VarioPrint i200 e i300.
 
Ambos os modelos i-Series apresentam novas opções de alimentação de papel, de modo a permitir aos fornecedores de serviços de impressão (PSPs) imprimir em guias e materiais pré-perfurados. A flexibilidade está também disponível para os utilizadores já existentes da VarioPrint i300 como atualização.
 
A Océ VarioPrint i200 possui a mesma tecnologia patenteada de tinta, cabeça de impressão e manuseamento de papel que a VarioPrint i300, permitindo imprimir em num diversificado leque de meios, incluindo papel revestido, não revestido e papel tratado para jato de tinta. 
 
A nova impressora foi desenvolvida para facilitar a transição entre as impressoras Canon imagePRESS C10000VP de 100 ppm e a Océ VarioPrint i300 de 300 ppm. Os clientes que escolham a VarioPrint i200 têm a opção de fazer um upgrade para a VarioPrint i300 se o volume de impressão assim o exigir.
 
A introdução dos tinteiros MICR (Magnetic Ink Character Recognition) permite, por exemplo, produzir aplicações de segurança financeira. Os documentos impressos com esta tinta magnética necessitam de leitores especiais para descodificar os sinais magnéticos, imprescindíveis nos documentos financeiros para a prevenção e deteção de fraude.
 
A nova versão 5 do PRISMAsync traz melhorias na produtividade e otimiza a interoperabilidade com outros sistemas PRISMAsync, como as gamas imagePRESS e VarioPrint 6000.
 
“Com o contínuo crescimento do mercado de impressão a jato de tinta de elevada velocidade, é essencial ampliarmos o nosso portfólio de acordo com as reais necessidades dos nossos clientes, bem como apoiá-los na escolha da melhor solução para o seu negócio”, Hayco van Gaal, Senior Manager, Sheetfed Presses da Canon Europa.
 
A gama VarioPrint i-Series é alimentada pelas tecnologias Océ iQuarius, como o controlo preciso da folha, o transporte de papel assistido a ar, o posicionamento preciso do papel e funcionalidades que permitem a secagem para impressões planas à saída, e detecção e correção em tempo real de falhas durante a impressão.
 
A nova Océ VarioPrint i200 está disponível para instalar em clientes da EMEA a partir de Junho de 2017.
 
A Canon Europa é uma subsidiária da Canon Inc., com representação em 116 países e 19.000 colaboradores, distribuídos pela Europa, Médio Oriente e África (EMEA).