Digistar Hi Pro com Eco PassportA Digistar HI-PRO, uma tinta de transferência de sublimação da Kiian Digital, obteve a certificação Eco Passport. Tal certificação permite que a tinta seja usada na produção de têxteis sustentáveis e naqueles em que se requer o STANDARD 100 da OEKO-TEX®.
 
A certificação envolve um processo de duas etapas:

  •  Triagem e adequação das substâncias químicas com a Lista de Substâncias Restritas do STANDARD 100 da OEKO-TEX ®, assim como aqueles listados na Lista de substâncias restritas no processo de manufatura estabelecida pelo STeP da OEKO-TEX®; a lista de substâncias que suscitam elevada preocupação detalhada no regulamento da União Europeia R.E.A.C.H. e na Lista de Substâncias Restritas no processo de manufatura da ZDHC.

Teste de verificação analítica de contaminantes e impurezas presentes nos componentes químicos executado por um membro do laboratório da OEKO-TEX ®.


“A Kiian Digital mais uma vez demonstra o compromisso no desenvolvimento do seu portfólio de produtos por meio do respeito ao meio ambiente. A Eco Passport permite aos consumidores reconhecer os critérios de sustentabilidade da produção têxtil”, enfatiza Marco Girola, especialista em marketing do JK Group.

“É um diferencial para quem escolhe a marca Kiian Digital. As certificações também aumentam as chances de estampadores tornarem-se parceiros das marcas líderes que exigem - como parte integrante do acordo de fornecimento - as credenciais de conformidade dos produtos utilizados nos seus processos, minimizando riscos ambientais e à saúde”, acrescenta Alessandra Borghi, diretora de vendas da Kiian Digital.

O número de identidade da certificação da Digistar HI-Pro é: 17EP00002.

O portfólio de produtos da Kiian Digital é testado por: a RSL da Nike (Lista de Substâncias Restritas); a A01 da ADIDAS (Lista de Substâncias Restritas); CLEAR TO WEAR (Lista de Substâncias Restritas) eEco Passport.
 
 
Kiian Digital é uma marca do JK Group,  grupo de sublimação digital industrial. O portfólio da marca Kiian Digital inclui tintas sublimáticas, dispersas e pigmentadas concebidas exclusivamente para o mercado de impressão têxtil.