ReefA gama de fine paper Luxury & Touch, do Gruppo Cordenons, conta agora com a adição do Reef. A inspiração veio dos recifes de corais, um dos locais onde se pode encontrar uma maior variedade de formas e cores. O novo papel foi apresentado durante o Packaging Première Show, que decorreu em Milão (Itália), entre 16 e 18 de maio.


Criado pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento, o novo papel pretende ser atrativo e versátil. A textura evoca areias finas, rochas, corais e escamas de peixe coloridas. É adequado para projetos gráficos e de embalagem que exigem um look exclusivo.


"No media mix, o papel, e especialmente o de especialidade, é muito efetivo no poder de sedução que confere aos projetos – diz Katia Tedeschi, Marketing Director do Gruppo Cordenons – É uma vantagem que permite oferecer uma experiência multissensorial inesquecível na comunicação e packaging de luxo. Uma das forças do Reef é o seu aspeto táctil que define a sua personalidade única. Estamos satisfeitos com o seu sucesso: o nosso novo fine paper foi muito apreciado pelos visitantes da Packaging Première".


Adequado para qualquer tipo de impressão, efeitos especiais e acabamentos sofisticados, o Reef está disponível em quatro cores, inspiradas pela atmosfera da vida marinha exótica: “branco, como uma praia limpa; Vermelho, como os corais intensos; Azul, como o mar profundo e Preto, como um mergulho no abismo inexplorado” refere o fabricante. A gama está disponível nas gramagens de 120 e 330 g/m2.


O Gruppo Cordenons é um fabricante italiano de papel, que se dedica à produção de papéis técnicos e de especialidade.