Log in

Live for the story: o novo posicionamento da Canon

Live for the story
Live for the story

Live for the story
A Canon tem um novo posicionamento de marca, com o mote ‘Live for the story’,  para o mercado das soluções de imagem profissional e para o consumidor geral. A campanha arrancou em 19 mercados europeus e visa encorajar todos as pessoas a procurar momentos especiais em todos os momentos da sua vida, esteja onde estiver e faça o que fizer.
 

Lee Bonniface, Canon Senior– CIG Marketing, explica, “’Live for the story’ é uma abordagem reconhecida no meio e desenvolvida para alterar totalmente a forma como as pessoas vêm a Canon. Com esta mudança a Canon posiciona-se como marca de storytelling, assegurando que todo o seu ecossistema e portefólio de serviços e produtos está focado em ajudar os consumidores a contarem a sua história“.

O relançamento integrado vai ocorrer em diversos canais, incluindo TV, DOOH, Cinema, CRM, Retalho, VOD, Relações Públicas, Parcerias com Media e Redes Sociais. Conduzida pelas agências VCCP e PHD, a campanha apresenta cenários da vida real criados para suscitar nos espetadores o interesse em saber mais sobre a história por detrás da imagem.

As primeiras quatro semanas após o lançamento, serão inteiramente focadas no novo posicionamento ‘Live for the story’ com campanhas a decorrer na TV, Cinema e DOOH de forma a assegurar o máximo de alcance e criar reconhecimento junto de um público jovem. A mensagem será maximizada por uma estratégia de CRM e será vista nas lojas da Canon e dos revendedores parceiros, online e offline.

A Canon vai também iniciar a procura, nas redes sociais, de uma pessoa que queira viajar pelo mundo durante 365 dias, enquanto storyteller da Canon, a identificar e viver novas histórias todos os dias. A campanha de RP e Digital, intitulada ‘365 Dias de Verão’, será curada pela storyteller Zoë Kravitz.

Os fãs e seguidores da Canon serão encorajados a partilhar no Instagram uma imagem de um momento memorável do seu verão e a respetiva história, utilizando a hashtag #liveforthestory e identificando a página da @Canon.pt, para a possibilidade de ser o grande vencedor.

“Manter uma posição relevante numa indústria que está constantemente a mudar e a evoluir é emocionante e é algo que estamos a aproveitar de forma a chegarmos a um público mais jovem”, diz Lee Bonniface.“Aqui na Canon podemos oferecer muito mais do que fotografia. Nós imprimimos memórias, nós guardamos memórias e ajudamos a criar memórias com aplicações como a Lifecake”.

“As experiências são o mais importante e é aí que está o nosso foco. ‘Live for the story’ foi desenvolvida para inspirar as pessoas a fazer exatamente isso, a viver pelas histórias. Através de todos os elementos do reposicionamento da Canon estamos a encorajar todas as pessoas a estarem prontas para captar as histórias que criam todos os dias”.

Para garantir que um novo e jovem público é também motivado, uma estratégia integrada com influenciadores foi desenvolvida em todos os mercados europeus. Uma campanha de marketing reorientado terá também início hoje através de display banners e nas redes sociais.
 
A Canon Europa é uma subsidiária da Canon Inc., com representação em 116 países e 19.000 colaboradores, distribuídos pela Europa, Médio Oriente e África (EMEA).