Komori na PixartprintingA Pixartprinting implementou o sistema de secagem H-UV da Komori nas três novas GL840P LED HUV, além de já ter atualizado duas outras máquinas. Agora, a empresa de web-to-print conta com o maior número de sistemas de 8 cores 70x100 do fabricante japonês dotados desta tecnologia de secagem.
 
“A ampliação do catálogo de produtos está fortemente ligada à inovação tecnológica que caracteriza o nosso ADN e que se declina em todos os departamentos, representando a marca distintiva da nossa estratégia de desenvolvimento. – explica Paolo Roatta, Diretor Geral da Pixartprinting – A instauração de processos cada vez mais automatizados e estandardizados permite-nos reduzir os tempos de produção, elevando os níveis qualitativos. Desempenhos que asseguram uma maior eficiência no tratamento das encomendas, para maior satisfação dos clientes”.
 
A decisão de passar de uma configuração convencional para a polimerização HUV e LED HUV foi ditada por exigências de otimização do ciclo produtivo. Com uma secagem mais rápida e tempos de arranque reduzidos, a tecnologia permite imprimir com maior rapidez numa ampla gama de suportes, aumentando a produtividade geral e acelerando os prazos de entrega.
 
Objetivo ainda mais reforçado pela eliminação do anti-repinte que, além de garantir um ambiente de trabalho mais limpo, permite eliminar uma passagem de acabamento com consequente envio mais rápido das encomendas. Também a qualidade de impressão representou uma alavanca importante para a migração da Pixartprinting para o HUV.
 
A configuração das máquinas exigida impulsiona os desempenhos em termos de automatização dos processos, incluindo as funções de troca de chapas, afinação e gestão de cor completamente automáticas e um novo sistema de alimentação de ar através do uso de bombas e compressores de baixo impacto energético.
 
Além disso, a tecnologia LED HUV e HUV, reduzindo a temperatura de polimerização das tintas em relação aos fornos tradicionais, contribui para aumentar a segurança do ambiente de trabalho. A isto junta-se o facto de que as GL840P LED HUV foram equipadas com sistema de encapsulamento dos grupos de impressão para eliminar a nebulização da tinta durante a produção, beneficiando a saúde dos operadores.
 
Revistas impressas pela PixartprintingO trabalho sinergético entre o nosso departamento R&D e o dos fabricantes de equipamentos demonstra a nossa vontade de construir parcerias estratégicas partilhando objetivos importantes.– sublinha Alessio Piazzetta, Plant Manager da Pixartprinting – Trabalhar com interlocutores tecnológicos como Komori, dispostos a reelaborar e projetar sistemas on-demand e a personalizar instalações para satisfazer as nossas exigências, permitiu-nos atingir resultados sem precedentes ao longo do tempo. O projeto de atualização do parque offset constituiu um desafio especial, mas graças ao trabalho em equipa obtivémos desempenhos rápidos acima das expectativas”.
 
“É um privilégio trabalhar com a Pixartprinting, pioneira absoluta capaz de nos estimular a melhorar o nível de desempenho em termos de produtividade e otimização dos processos. – comenta Silvano Bianchi, Diretor Geral da Komori Itália – A parceria tecnológica com esta realidade dinâmica é um contínuo work in progress. Posso já antecipar que estão em fase de estudo novas soluções que serão implementadas brevemente e, mais uma vez, representarão um benchmark para o mundo do printing”.
 
Iniciada em 2009, a colaboração entre Pixartprinting e Komori resultou várias vezes na implementação de soluções exclusivas que se tornaram ponto de referência para o mercado da impressão a nível internacional. Em 2011 a web-to-print veneziana distinguiu-se por ter sido a primeira cliente fora do Japão a instalar máquinas Komori totalmente robotizadas, preparando assim o terreno e contribuindo para afirmar a cultura da tecnologia HUV e LED HUV na Europa.
 
A Pixartprinting foi empresa fundada em 1994 por Matteo Rigamonti, e é especializada no fornecimento online de serviços de impressão de pequeno formato (revistas, catálogos, postais, adesivos, etiquetas, panfletos, etc.), grande formato (reproduções em alta resolução, posters, cartazes, faixas, expositores, etc.), embalagens, impressões em tecido e muito mais.