Log in

EcoStruxure Machine prepara máquinas de embalamento para o IIoT

Schneider Electric apresentou o EcoStruxure Machine
Schneider Electric apresentou o EcoStruxure Machine

Schneider Electric apresentou o EcoStruxure Machine
Durante a Interpack 2017, que decorre na Alemanha, a Schneider Electric apresentou o EcoStruxure Machine, para ajudar os fabricantes de máquinas a projetar soluções de máquinas de embalamento preparadas para a Industrial Internet of Things (IIoT).

A visão da Schneider Electric para as máquinas inteligentes faz parte de um sistema de produção conectado e ciberseguro baseado no EcoStruxure Machine, arquitetura de automação centrada nas máquinas que possibilita aos fabricantes de máquinas desenvolver máquinas mais eficientes, flexíveis, melhor conectadas e seguras através de tecnologias digitais avançadas e padrões abertos.

O EcoStruxure oferece a arquitetura para processos de produção e embalamento preparados para o futuro, desencadeando todo o potencial da IIoT e da Indústria 4.0 para fabricantes de máquinas na indústria de embalagens.
 
Ao nível de aplicações, analytics e serviços, o EcoStruxure Machine assegura a integração de máquinas à camada de TI, permitindo a recolha e a agregação de dados preparados para análise – quer para fabricantes de máquinas ou para os consumidores finais, o que significa um aumento no tempo de atividade e a capacidade de encontrar informação mais rapidamente para operações e manutenção mais eficientes.
 
Ao nível de controlo avançado, facilita a convergência das tecnologias de informação (TI) e tecnologias de operação (TO) nas plataformas standard da indústria, o que significa que os fabricantes de máquinas obtêm benefícios a partir das interfaces web e cloud computing para fácil integração vertical das linhas de produção, possibilidade de acesso a dados em tempo real, monitorização e controlo a partir de qualquer local.
 
“Atualmente, estamos a assistir a duas megatendências interligadas: a digitalização de todo o tipo de informação e o crescente uso da Industrial Internet of Things (IIoT) na produção – ambos estão a impulsionar a evolução das nossas tecnologias avançadas de máquinas e o desenvolvimento da nossa arquitetura EcoStruxure Machine com vista a desenvolver máquinas mais eficientes, flexíveis, conectadas e seguras,” diz Ali Haj Fraj, Senior Vice President, Machine Solutions da Schneider Electric.
 
A Schneider Electric é um dos principais fornecedores mundiais de soluções de automação para máquinas de embalamento – mais de 300 máquinas expostas na Interpack são desenvolvidas com a tecnologia de máquinas inteligentes da Schneider Electric. A Schneider Electric é um especialista global em gestão de energia e automação, com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016.