ACTEGA aumenta preçosA ACTEGA Terra, produtora de vernizes para embalagens, rótulos e impressão comercial, vai fazer um ajuste de preços a partir de abril de 2017. A razão é o aumento dos custos das matérias-primas.


"Os preços das matérias-primas relevantes já aumentaram no mercado mundial nos últimos meses, mas agora enfrentamos uma situação ainda pior", explica Wolfgang Josten, diretor geral da ACTEGA Terra. "O nível de aumento é surpreendente. Atualmente, não podemos esperar uma normalização dos preços."


Apesar das medidas em curso, a fim de otimizar os custos, a empresa refere que não há possibilidade de suportar os preços das matérias-primas sem aumentos de preços próprios. Assim, considerando a respetiva carteira de produtos, todas as etapas necessárias devem ser definidas a curto prazo e individualmente com o cliente.


A ACTEGA Terra GmbH, com sede em Lehrte, Alemanha, opera no mercado europeu de vernizes de sobreimpressão. Como especialista em revestimentos à base de água, revestimentos UV e revestimentos de efeito, bem como para revestimentos à base de recursos renováveis, a ACTEGA Terra desenvolve e produz uma ampla gama de produtos para embalagens, etiquetas e impressões comerciais.