AltaLink C8035Com base na plataforma ConnectKey®, que transforma o parque de impressão em assistentes conectados no local de trabalho, a Xerox acaba de lançar 29 novas impressoras e multifunções. 
 
O novo portefólio ConnectKey® permite fluxos de trabalho personalizados, com acesso à cloud e funcionalidades de segurança multi-camada, que fazem parte das novas soluções de impressão, cópia e fax. A nova família contempla produtos de distintos tamanhos, velocidades e capacidades, que se ajustam facilmente tanto às necessidades das pequenas e médias empresas, como às exigências das grandes organizações.
 
 “A execução e a conclusão das tarefas passou do desktop para o bolso dos utilizadores. É mais pessoal, e como tal criámos um portefólio que integra assistentes de trabalho diretamente ligados aos ambientes tecnológicos que privilegiam a cloud e a mobilidade, e que se ajusta totalmente a esta evolução.” Jeff Jacobson, chief executive officer da Xerox.
 
Os novos produtos vão estar disponíveis no mercado com a designação: série Xerox VersaLink® e Xerox AltaLink®. Os equipamentos VersaLink foram especialmente desenhados para pequenos grupos de trabalho e equipas geograficamente distribuídas, e contemplam 19 impressoras e multifunções (MFPs).
 
A série AltaLink® inclui 10 MFPs criados para grupos de trabalho de maior dimensão ou com necessidades de impressão de maiores volumes.
 
Entre as principais funcionalidades, destaque para:
 
• Processos de negócio simplificados – Diretamente disponíveis a partir da Xerox App Gallery, ou criadas pelos parceiros de canal, as apps integradas ajudam as empresas a criarem fluxos de trabalho à medida para operações específicas. Por exemplo, a gestão dos registos de pacientes, a gestão de contratos imobiliários e a faturação em espaços comerciais pode ser simplificada, e os passos necessários para cumprirem estas tarefas podem ser reduzidos e acelerados, com recurso a fluxos de trabalho digitais disponíveis diretamente a partir do dispositivo.
 
• Experiência de utilização intuitiva– Todos os 29 produtos possuem um interface de utilizador semelhante de modelo para modelo e personalizável. O interface tátil, semelhante à de um tablet, pode ser personalizado para diferentes ambientes de trabalho, ou para utilizadores específicos.
 
• Suporte para ambientes móveis e cloud – As informações transitam facilmente entre os dispositivos e os serviços de alojamento na cloud, como é o caso da Dropbox, do Office 365 ou do Google Drive. Os trabalhadores móveis podem recorrer à impressão wireless a partir de qualquer dispositivo de móvel.
 
• Segurança– A tecnologia ConnectKey® garante um nível de segurança abrangente que contempla os componentes dos sistemas e pontos de vulnerabilidade. Oferece proteção aos equipamentos contra acessos não autorizados; mantém as comunicações confidenciais e a informação segura com recurso à encriptação e à eliminação segura das imagens; controla as tentativas de acesso feitas a partir de dispositivos e protege os dados e os equipamentos de comportamentos maliciosos.

Os 29 equipamentos AltaLink e VersaLink estarão disponíveis em todo o mundo no segundo trimestre de 2017.

A Xerox Corporation é uma empresa avaliada em 11 mil milhões de dólares. A Xerox Portugal opera em Portugal desde 1965 a partir da sua sede em Lisboa e com concessionários e parceiros autorizados espalhados por todo o país.