nec spectraview siteA NEC Public Display Solutions lançou o public display NEC SpectraView 552, o primeiro membro da SpectraView® Series criado para fornecer imagens em tamanho real com cores precisas. Em simultâneo está também a lançar um site dedicado à gestão da cor, para ajudar diariamente os profissionais de áreas tão diversas como pré-impressão e impressão, fotografia, vídeo e pós-produção, ou agências de publicidade, empresas de venda por catálogo e indústrias verticais como a têxtil ou cosmética.

O SpectraView 552 é um LCD de topo de 55 polegadas que suporta aplicações que requeiram uma reprodução de cores precisa com um conjunto de recursos, oferecendo uma gestão integrada de cores a 10-bit para suportar toda a palete dsRGB e ainda uma grande diversidade de interfaces.

Com uma resolução nativa de 1920x1080, o SpectraView 552 vem já configurado para dsRGB, o que significa uma precisão de cor instantânea com conteúdo criado com o standard dsRGB. Conta também com uma relação de contraste de 4000:1 e uma luminosidade de 400cd (brilho máximo 700 cd/m2), estando preparado para as situações mais exigentes dos profissionais de cor.

Uma das suas características únicas é a capacidade de calibragem de cor via hardware através da 10-bit Lookup Table. Acessível por DVI-D ou conectores DisplayPort e gerida pelo software nativo SpectraView Profiler PD, o ecrã pode ser re-calibrado a qualquer momento para dsRGB ou qualquer outro brilho adequado, ponto branco ou combinação gama.

Projectado para uma ampla diversidade de aplicações, o SpectraView 552 adiciona capacidades de encadeamento, bem como um par de altifalantes integrados de 10W e tecnologia da NEC dual-slot - que permite a integração de computadores de placa única e outras opções de slots com base no actual standard NEC e no novo standard NEC/Intel OPS, sem necessidade de se acrescentar equipamento externo. A conectividade assenta numa variedade de opções de conexão analógica, bem como DVI-D (com HDCP), HDMI e DisplayPort.

O SpectraView 552 surge no mercado com um cabo de alimentação, VGA, DVI-D e DisplayPort e manual de utilizador em CD-ROM. O software SpectraView Profiler PD também é fornecido em CD-ROM. A NEC Display Solutions Europe oferece uma garantia de três anos de serviço pan-europeu, incluindo para a luz de fundo.

Em paralelo, a NEC Display Solutions Europe está a lançar um site dedicado ao mundo da gestão de cor que oferece informação prática do funcionamento da cor, aplicações críticas da cor, os factores críticos de sucesso para uma gestão eficiente da cor, a par das mais recentes novidades tecnológicas da NEC, cenários reais de utilização de cor em diversas empresas e toda a gama de oferta da NEC ao nível de oferta profissional de cor disponível em http://www.nec-display-solutions.com/p/sv/en/home.xhtml