canon parceirosA Canon Portugal acaba de integrar quatro novos parceiros em Portugal no âmbito do Canon Partner Programme, que agora vê associadas as empresas Beltrão Coelho Minho, Beltrão Coelho Ribatejo, Beltrão Coelho Algarve e Luis Marreiros, Lda. Ao abrigo do acordo agora assinado, estas empresas passarão a oferecer todos os produtos e serviços, da área de negócio Business Imaging Group, comercializados pela Canon em Portugal.

Ricardo Pinto, Channel Partner Manager da Canon Portugal disse que: “O Business Imaging Group da Canon foca a sua atividade na oferta de soluções MPS - Managed Print Services, desenvolvendo, à medida das necessidades do cliente, soluções globais integradas que envolvem desde a gestão de parques de impressão, gestão documental, controlo de custos e impressão, gestão da segurança de input’s e output’s de documentos através da rede, com elevados níveis de SLA’s assentes em KPI’s extremamente exigentes e rigorosos”.

A propósito das parcerias agora estabelecidas, Ricardo Pinto afirmou ainda que “estas parcerias são os primeiros resultados visíveis em consequência da estratégia delineada pela Canon Portugal, no início do ano de 2012, que visava apostar num forte crescimento do Canal Indireto. Aliando a força do brand da Canon e todo o seu portfólio de soluções empresariais ao elevado Know- how destes novos parceiros, assente em mais de 20 anos de experiencia no setor das Tecnologias de Informação, estão criadas as condições de base que vão permitir um crescimento sustentado da presença da Canon nas áreas geográficas que estes novos parceiros vão trabalhar. Pretendemos continuar a alargar a nossa rede de parceiros, trabalhando paralelamente critérios de cobertura geográfica e parcerias mais especializadas, seja por setores de atividade seja através da área de integradores”.

Em termos de área de atuação, a Beltrão Coelho Minho, criada em 1988, vai incidir a sua atividade na região do Minho, nomeadamente nos distritos de Braga e Viana do Castelo. A Beltrão Coelho Ribatejo, criada em 1991, vai incidir a sua atividade na região do Ribatejo, preferencialmente nos distritos de Santarém e Castelo Branco. A Beltrão Coelho Algarve, criada 1988, vai incidir a sua atividade na área do Algarve, nomeadamente no distrito de Faro. A Luis Marreiros, Lda., criada em 1983, vai incidir a sua atividade na região do Alentejo, nomeadamente nos distritos de Évora, Portalegre e Beja.

Por sua vez, Nuno Guimarães, da Beltrão Coelho Minho, disse que “aposta nesta parceria, com a certeza de fortalecer e ampliar na sua área atual de ação, o vínculo existente ao mercado, e aos agentes que dele fazem parte. A Canon, pelo seu posicionamento de vanguarda no mundo das tecnologias, oferece-nos as condições precisas para essa afirmação.”

“Atentos às necessidades do mercado em que estamos inseridos e às caraterísticas dos produtos que comercializamos, é para nós de elevada importância a adequação destes produtos às solicitações dos nossos clientes. Por isso, entendemos de extrema importância a parceria efetuada com a Canon, pela constante procura evolutiva desta marca em termos tecnológicos, mas também pela sua preocupação com o meio ambiente, sendo, por exemplo, o consumo energético dos seus equipamentos, muito reduzido comparativamente com os seus concorrentes. Assim, a redução de custos é igualmente uma mais valia”, afirmou também Rui Marcelino, o representante do parceiro Canon Beltrão Coelho Ribatejo.

A Beltrão Coelho Algarve, pela voz de Ricardo Nascimento, acrescentou que “esta parceria irá dinamizar a cobertura da nossa área de influência, com uma melhor fidelização ao mercado, pelo posicionamento e liderança da Canon no mundo das tecnologias, aliado ao nosso maior enfoque, a satisfação do cliente, são os ingredientes ideais para um futuro promissor”.

Luis Marreiros, da Luis Marreiros Lda, disse também que “sabemos que a Canon é um parceiro de referência no mercado, o que nos vai permitir reforçar o nosso já forte posicionamento no Alentejo abrindo novas e melhores oportunidades de negócio”.