sonae logoO Graphis, publicação internacional de comunicação visual, distinguiu a Sonae com um “Gold Award” pelo design da sua imagem corporativa. A adaptabilidade e mutabilidade do logótipo da Sonae captaram a atenção do júri, que premiou a Sonae entre os milhares de candidaturas a concurso. 
Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, afirma: “Este prémio é mais um reconhecimento público da criatividade e capacidade de inovação da Sonae. Em colaboração com a nossa agência criámos uma marca inovadora, dinâmica, criativa e mutável que retrata os nossos valores e a nossa ambição de fazer sempre mais e ainda melhor”.


E relembra: “A evolução da marca Sonae permitiu-nos reforçar os nossos valores, como são o caso da inovação e criatividade, e transmitir uma organização flexível e dinâmica. A Sonae é hoje uma empresa ainda mais aberta à comunidade e que reforçou a geração de valor para todos os seus stakeholders de forma sustentada.”


O Graphis Gold Award vem enriquecer a lista de troféus da Sonae recebidos pela renovação da identidade corporativa. No último ano, a Sonae trouxe para Portugal o “Leão de Ouro” no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e conquistou o “Bronze” no Eurobest, o maior festival de publicidade da Europa, tendo também sido distinguida na Alemanha com o “Red Dot Award”, naquele que é um dos mais prestigiados festivais internacionais de design, reconhecimentos que traduzem a criatividade e inovação da empresa e da marca.
A nova imagem da Sonae, desenvolvida em parceria com a Ivity e que foi apresentada em Fevereiro de 2010, integra a lista final de vencedores do Graphis, que estará disponível numa edição especial dedicada ao prémio.