flagNuma altura em que tanto se fala em "design inclusivo", o workshop “ Color Add- Símbolos que Incluem Cores” visa apresentar a todos os participantes um projecto que representa uma solução que permite aos daltónicos identificar as cores. O Workshop vai ter lugar dia 25 de Fevereiro, na FLAG Coimbra, entre as 10h e as 17h00.
O projecto ColorAdd, desenvolvido por Miguel Neiva, foi criado para ajudar a minorar o problema de um universo significativo da população mundial numa área em que todas as sociedades são e estão cada vez mais envolvidas e preocupadas – a inclusão.
O projecto ColorAdd apresenta uma solução sustentada, de implementar um código universal, que se julga ser de um contributo inquestionável para a inclusão, reforçando e valorizando o “design for all”.
Segundo, Gabriel Augusto, Responsável de Marketing da Flag, “A FLAG ao associar-se a uma iniciativa deste género pretende contribuir para o reforço da mensagem de inclusão social, fazendo com que todos que trabalhem em design possam integrar este critério no seu processo criativo, contribuindo desta forma para a optimização da qualidade de vida do individuo”.