pop tassimoA última investigação levada a cabo pela in-Store Media em Portugal, com a TNS, sobre o valor das marcas, nas lojas do grupo Sonae, revela que os consumidores que recebem o impacto das campanhas no ponto de venda reconhecem mais facilmente as marcas, tendo-se registado uma média de crescimento do top-of-mind de 56%. O estudo demonstra ainda que os suportes publicitários modificam a intenção de compra em mais de 36% nos consumidores e que a recordação da publicidade das marcas alcançou um aumento de 84%.
Com este estudo a in-Store Media pretendeu medir a contribuição para a marca da publicidade no ponto de venda, que foi analisada tendo em conta as seguintes variantes: a recordação dos suportes e das marcas (TOM e espontaneidade), a recordação publicitária (TOM e espontaneidade), a recordação da campanha associada ao suporte, e a intenção de compra das marcas nas categorias enunciadas.
Segundo Nuno Saraiva de Ponte, Director-Geral da empresa, “a informação recolhida pelas agências de estudos de mercado, é um excelente complemento aos dados fornecidos pelas avaliações de vendas. Enquanto as avaliações de vendas, comprovam de forma inequívoca o impacto de cada suporte publicitário na rotação dos produtos comunicados, os estudos qualitativos aos suportes dão-nos informação complementar que nos permite adequar melhor a comunicação aos objectivos pretendidos, como o reforço da imagem de marca ou da notoriedade do produto”. “E cada suporte tem as suas mais-valias para cada situação de comunicação: seja aumentar a notoriedade de uma marca, implementar uma promoção, apoiar um lançamento ou reforçar as vendas em períodos sazonais”, acrescenta.
A in-Store Media controla os resultados da comunicação no ponto de venda com muita regularidade. Durante 12 anos, a empresa realizou mais de dez estudos ao nível da Saúde da Marca em países como a Argentina, México, Espanha, Portugal e Polónia, que se traduziram em mais de nove mil entrevistas nos acessos aos centros e na participação de mais de 40 marcas. Além disso, a in-Store Media, empresa líder de marketing no ponto de venda, possui mais de 260 medições de eficácia em vendas, realizadas nesses mesmos países acima referidos.
As investigações têm sido realizadas pelas principais agências de estudos de mercado sobre o consumidor, às quais a in-Store Media recorre, como TNS Global, Research International, IRI, Nielsen, IPSOS, entre outras. Paralelamente, a in-Store Media utiliza também dados das próprias cadeias. 
Os dados apresentados demonstram que os circuitos publicitários da in-Store Media permitem aos anunciantes gerar grande notoriedade e imagem de marca.