ikea skarpsillO design da embalagem IKEA SKARPSILL acaba de ganhar um Leão de Ouro no Festival International de Criatividade em Cannes, na categoria ‘Design de Embalagem – Etiqueta e Marcas Próprias’. O festival é um dos mais prestigiados eventos internacionais nas indústrias de publicidade e de criatividade.
A embalagem IKEA SKARPSILL foi concebida pela Stockholm Design Lab. “É esse ‘brilho nos olhos’ que leva o design de uma embalagem inovadora e surpreendente a ser escolhida entre 2200 inscrições”, refere a directora de arte do Stockholm Design Lab, Nina Granath. A IKEA recebeu o primeiro Leão em Cannes em 1991 e desde então já recebeu mais de 50 Leões em diversas categorias.
A IKEA SKARPSILL é constituída por arenques e anchovas levemente picantes e salgados, e desempenha um papel importante dentro da variedade de pratos suecos, estando geralmente associada às tradições suecas e celebrações, como a Páscoa e o Natal. A IKEA SKARPSILL faz parte da gama alimentar da IKEA, foi lançada em Abril de 2011 e está disponível nas Lojas Suecas da IKEA. Em 2006, a IKEA lançou uma nova gama de produtos alimentares de marca própria nas suas lojas suecas. Hoje, o número total é composto por aproximadamente 150 artigos como bolachas, sumos, aperitivos e refeições pré-cozinhadas. 
“A gama de alimentos IKEA é o resultado da nossa paixão pelos alimentos de boa qualidade, acessíveis, e nos quais os clientes confiam. A nossa gama de alimentos de marca própria permite à IKEA melhorar a oferta de produtos originais, com base em receitas suecas e com elevados padrões de qualidade, ingredientes e sustentabilidade”, explica o director administrativo da IKEA Food Services AB, Edward Mohr.