Um lápis por uma escolaA utilização do papel começa, com mais intensidade, na escola. Se isso é um dado adquirido nos países desenvolvidos o mesmo não se pode dizer de outros países. Assim, a note! associou-se à campanha de responsabilidade social “Um Lápis por uma Escola”, disponibilizando em todas as suas lojas de norte a sul do país os lápis “The Big Hand”, cujas verbas recolhidas vão contribuir para a construção de uma nova escola na aldeia de Matsinho, em Moçambique, onde a pobreza é extrema.

A campanha “Um Lápis por uma Escola”, criada pela organização para o desenvolvimento “The Big Hand”, assenta na venda de lápis pelo preço de 1€, para apoiar crianças desfavorecidas de Matsinho, ajudando a reconstruir a escola da aldeia que atualmente não tem salas de aulas suficientes para todos os alunos, casas de banho ou água.

Nesta época pré-natalícia, todos os portugueses que comprarem um lápis “The Big Hand” vão estar a contribuir para a criação de salas de aulas em Moçambique, permitindo a mais crianças o acesso à educação. Os lápis podem ser adquiridos até 31 de dezembro em todas as lojas note! e o valor das vendas reverte na sua totalidade a favor desta causa.

A “The Big Hand” é uma organização não-governamental, que promove o bem-estar a crianças que vivem em condições muito desfavoráveis. A organização foi fundada em 2010, por um jovem português, David Fernandes, que abdicou de uma vida de estabilidade em Portugal, para promover, em Moçambique, o apadrinhamento de crianças no limiar da pobreza e com carências escolares, tendo já contribuído para o crescimento saudável e para a educação de mais de 2200 crianças.