Log in

Novos tratores com plataforma de carga

Novos tratores Linde
Novos tratores Linde

Novos tratores Linde
A Linde Material Handling ampliou  a família de tratores de arraste com a nova gama P60-P80 de condutor sentado e com uma capacidade de arraste de seis a oito toneladas. A empresa apresenta também o trator com plataforma Linde W08, com capacidade de 800Kg e uma potência de arraste de sete toneladas. Os veículos dispõem de uma ergonomia semelhante à dos automóveis, três modos de condução distintos, um travão de serviço e estacionamento automáticos, suspensões de rodas independentes e amortecidas e o sistema Linde Curve Assist, troca lateral de bateria.

Graças à sua potência de arraste, de seis a oito toneladas, são também capazes de arrastar cargas em pendentes ou em rampas de carga e graças ao nível de altura sobre o solo, também podem superar obstáculos como perfis, buracos ou desníveis. A suspensão absorve as vibrações causadas pelas irregularidades do terreno. As suspensões pneumáticas estão especialmente reforçadas no eixo traseiro dos tratores com plataforma, de acordo com o peso das cargas que deve transportar.

Estes veículos possuem três modos de rendimento distinto - Performance, Efficiency e Economy (Rendimento, Eficiência e Economia). Por outro lado, o condutor pode selecionar o botão ECO no ecrã, para mudar do modo Performance ou Economy em qualquer momento, e assim poupar energia e aumentar a duração da bateria. Isto é especialmente recomendável quando as tarefas a realizar não requerem elevadas velocidades nem acelerações. O efeito produzido na duração da bateria é visível no ecrã

Cabine de condutor mais cómoda

O condutor pode aceder ao seu assento a partir de ambos os lados, graças a uma área de acesso espaçosa e com antiderrapantes de cantos arredondados. Depois de se sentar, o operador terá comandos de controlo distribuídos de forma semelhante a um automóvel, bem como numerosos compartimentos para guardar documentos e objetos pessoais. Na sua versão standard, os tratores ligam-se com chave de contacto, embora também exista a versão com código PIN sem custo adicional, o que reduz o risco de utilização não autorizada que pode causar estragos e avarias.

O chassis, que é 150 milímetros maior e foi desenhado para oferecer visibilidade em todas as direções e estabilidade máxima, graças ao seu baixo centro de gravidade. Quatro sistemas de travagem independentes proporcionam ainda mais segurança em todas as situações de condução. Se o condutor levantar o pé do pedal ou mudar de direção, o trator para automaticamente e produz energia regenerativa que reverte para a bateria e aumenta a sua duração.

Outra característica e segurança importante é o travão de estacionamento automático que se ativa assim que operador solta os pedais. Isto permite-lhe sair do trator a qualquer momento, inclusivamente em inclinação, porque o travão de estacionamento não se solta até que volte a ser pressionado o acelerador. Por outro lado, cada roda possui um travão de tambor hidráulico com regulação automática que reduz de forma segura a velocidade do equipamento e da carga transportada. O sistema Linde Curve Asssist incluído de série, evita excessos de velocidade nas curvas, já que reduz a velocidade do ângulo de direção, contribuindo desta forma para uma condução segura.  

Um chassis de aço com seis milímetros de espessura, com acesso ao CAN bus para um diagnóstico rápido de erros e um ajuste de parâmetros do equipamento, assim como um novo e robusto eixo de tração, para além de uma tecnologia de controlo de ponta, intervalos de manutenção prolongados ou almofadas permutáveis nos assentos, fazem da nova série de tratores uma solução robusta e de fácil manutenção. Outra novidade é a troca lateral de bateria, que permite prescindir dos sistemas auxiliares, como as gruas. A troca de bateria é feita de forma rápida e simples por meio de uma porta lateral, com cintas ou um porta paletes manual. Se for necessário, poderá continuar a utilizar-se os sistemas tradicionais.