Cerveja com rótulo metalizadoÉ na feira  BrauBeviale que a Lecta vai apresentar os mais recentes desenvolvimentos e tendências em matérias-primas, maquinaria e tecnologia, logística e marketing da cerveja, água e outras bebidas. O grupo vai mostrar a vasta gama de papéis especiais para a produção de etiquetas para bebidas, distribuídos em Portugal pela Torraspapel.

Os papéis metalizados Metalvac, os papéis couché de uma face Creaset especialmente desenvolvidos para a impressão a cor de etiquetas e embalagem flexível e a vasta seleção de materiais autoadesivos Adestor para todo o tipo de bebidas, serão os protagonistas desta grande feira.

Os papéis metalizados por alto vácuo Metalvac, 100% recicláveis, são concebidos para etiquetas de bebidas coladas (wet-glue labels), com resistência à humidade, adequadas para garrafas com e sem retorno, bem como para a sua transformação em etiquetas autoadesivas. A gama Metalvac está disponível com acabamento brilhante e mate, e em gofrado pin-head, escovado e linho.

Creaset é a gama de papéis couché de 1 face desenvolvida especialmente para o setor de embalagem e etiquetagem. As etiquetas padrão e envolventes para bebidas e as etiquetas resistentes à humidade para cervejas, águas, refrigerantes, são algumas das aplicações às quais se destinam os papéis Creaset.

“Labels to Celebrate” é uma coleção de etiquetas autoadesivas Adestor para vinhos, espumantes, licores e águas de alta qualidade. Nesta gama dispomos de papéis couché brilhante e mate, lâminas metalizadas e de alta brancura para etiquetas de luxo, e papéis vergê e gofrados que dão à etiqueta um aspeto artesanal. Frontais com tratamento anti humidade e combinados com o adesivo permanente BC361 Plus específico para la imersão da garrafa em cuba.
 


O catálogo da coleção apresenta 21 propostas de etiquetas com acabamentos como estampagem, relevo ou serigrafia UVI que são apenas alguns exemplos do que é possível fazer com os papéis autoadesivos Adestor da gama “Labels to Celebrate”.

Todos os papéis especiais da Lecta são fabricados com certificação de qualidade ISO 9001, de gestão ambiental ISO 14001 e EMAS, e de eficiência energética ISO 50001. Estão ainda disponíveis as certificações florestais de Cadeia de Custódia PEFCTM e FSC®.