A Canon lançou quatro novas impressoras multifuncionais compactas PIXMA com um novo software desenvolvido para melhorar a experiência de impressão. As novas PIXMA MP230, MG2250, MG3250 e MG4250 facultam a impressão de documentos a partir da internet e de imagens com qualidade de laboratório fotográfico em casa.
Estes são os primeiros modelos PIXMA a integrar, de origem, o My Image Garden, uma plataforma única que combina todos os softwares disponíveis para as impressoras Canon PIXMA num único interface de fácil utilização. O software inclui uma série de características avançadas como a Sugestão Automática, o Enquadramento Automático e o Reconhecimento de Rosto.
Adicionalmente, as impressoras são compatíveis com o Print Your Days, uma nova app da Canon para PCs disponível através do Facebook, que foi desenvolvida para tornar mais fácil o envio e a impressão de fotos, diretamente a partir do Facebook, para uma impressora PIXMA, sem necessidade de qualquer software adicional. A app integra ferramentas que permitem aos utilizadores ajustar automaticamente os enquadramentos das fotos e criar impressões de montagens únicas, com até cinco fotos na mesma página. Também fornece uma variedade de estilos e opções de edição para adicionar um toque mais criativo à impressão de fotos.
O CREATIVE PARK PREMIUM , uma plataforma gratuita para download e impressão de cartões, materiais e estacionário, também está disponível através do My Image Garden e inclui um novo e fácil processo de selecção de fotos que permite aos utilizadores mostrar, descarregar e imprimir imagens num único interface de utilizador. Estão também disponíveis novos conteúdos da National Geographic e da NASA, incluindo fotos que podem ser usadas para criar calendários, bem como uma selecção de materiais para construção de naves espaciais em 3D. As quatro novas impressoras PIXMA integram as funções Auto Power Off e Auto Power On, que tornam mais rápida e conveniente a impressão a partir do estado de desligado. Os documentos ou as imagens podem também ser enviados a partir de equipamentos wireless por forma a serem facilmente impressos sem ser necessário ligar ou desligar a impressora manualmente. O Modo Silencioso, também disponível nos novos modelos PIXMA, permite uma experiência de impressão mais silenciosa.