O futuro da fileira florestal em debateQual será o cenário de Desenvolvimento Florestal em 2071? E que Política de Desenvolvimento Florestal é necessária para a Economia Portuguesa de Futuro? É para dar resposta a estas questões que a AIFF – Associação Para a Competitividade da Indústria da Fileira Florestal reúne os principais agentes do setor no seu III Congresso Anual.


António Rios de Amorim, Presidente do Conselho de Administração da Corticeira Amorim, Belmiro de Azevedo, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Sonae, Diogo da Silveira, CEO do Grupo Portucel Soporcel, Enrique Isidro Rincón, Consejero Delegado da Europac e Paulo Fernandes, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Altri, são algumas das personalidades presentes.



Sob o lema “Indústrias de Base Florestal: acrescentando (o) futuro”, o Congresso será palco para a apresentação pública do primeiro “Estudo Prospetivo para o Setor Florestal”, que congrega as três principais fileiras industriais e terá como principal missão projetar um Futuro que o Estudo concretiza. A análise do Estudo no contexto da Estratégia Nacional para as Florestas vai ser feita por Daniel Bessa, Diretor Geral da COTEC. As conclusões do documento vão ser ainda discutidas em duas mesas redondas, uma composta por representantes da Produção Florestal e da Investigação e a segunda por representantes da Indústria de Base Florestal.

Com abertura da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, o congresso contará com  a presença do Vice-Primeiro Ministro, Paulo Portas, na sessão de encerramento.