Linde - Desfile de Equipas - PortugalOs três melhores condutores de 17 países de todo o mundo reuniram-se na cidade alemã de Aschaffenburg para participar no concurso internacional de condutores de empilhadores 2014, conhecido internacionalmente como Staplercup e organizado pela Linde Material Handling Handling. A equipa portuguesa, formada por André  Miguel Carreira, da empresa CPF - Centro  de  Produção e Comercialização Hortofrutícola; João Miguel Tomatas da empresa Novadelta e Manuel Rodrigues da PSA – Peugeot Citröen, ficaram em décimo lugar.


Com uma plateia de mais de 17.000 pessoas, foram realizadas provas de elevado nível de complexidade e criatividade, realizadas no menor tempo possível, onde a precisão e a habilidade do condutor, foram a chave para conseguir subir ao pódio.


No final, a astúcia e a serenidade da equipa alemã, invencível nos últimos dois anos e apenas derrotada pela Espanha no ano de 2012, conseguiu mais uma vez o primeiro lugar, seguida da equipa da China e na terceira posição pela equipa Húngara.


André Carreira conseguiu qualificar-se para o campeonato internacional single, destacando-se entre os 51 participantes do dia anterior, ao superar a maioria das provas com os melhores tempos. Na prova individual teve que enfrentar uma série de novos desafios onde cada décima de segundo contava. André conseguiu alcançar a oitava posição e arrancou aplausos entusiasmados ao público presente.


A Staplercup, que é organizada todos os anos na Alemanha, este ano na sua décima edição, converte a cidade de Aschaffenburg na capital mundial dos empilhadores e tem como objetivo destacar a importância de conduzir em segurança, mas sobretudo, ressaltar a figura e o papel importante do condutor profissional de empilhadores no setor logístico de cada país. Este ano participaram profissionais da Áustria, Bélgica,  China, República Checa, Alemanha, Estónia,  França, Inglaterra, Hungria, Letónia, Holanda, Polónia, Portugal, Rússia, Eslováquia, Espanha e Estados Unidos.