Espectrofotómetro ILS30EPFoi lançado o espectrofotómetro ILS30EP, uma nova função do dispositivo SpectroProofer de calibração, certificação e medição de cores automática. Em conformidade com ISO M1, o aparelho visa assegurar a gestão exacta de cores entre impressoras e a produção de provas com precisão. A Epson, marca que desenvolveu o aparelho, refere que em conjunto com as impressoras de grande formato Epson Stylus Pro 4900, 7900 e 9900 de 10 cores, os utilizadores profissionais têm acesso ao último grito em soluções de provas e gestão de cores.



O espectrofotómetro ILS30EP conta com tecnologia X-Rite e por estar em conformidade com a norma M1, pelo que os utilizadores podem permitir a utilização de agentes abrilhantadores ópticos (OBAs) em diferentes papéis de impressão.

Akiyo Oba, gestor de produto da Epson Europe, afirma: "Compreendemos que a cor é um factor crítico para os profissionais de produção de trabalhos gráficos. O ILS30EP ajuda os utilizadores a assegurar a produção de impressões e provas exactas, previsíveis e consistentes, uma e outra vez. Os utilizadores também podem estar seguros em relação à compatibilidade dos seus processos de provas com os mais recentes desenvolvimentos nas normas de impressão ISO globais."

A calibração da impressora, além da certificação e medição de provas individual, é um processo totalmente automático. Quando o SpectroProofer é usado com software de terceiros especializado em provas, cada prova pode ser acompanhada por uma etiqueta impressa que apresenta o estado de calibração e as definições utilizadas para a sua produção. Os mesmos dados também são disponibilizados digitalmente para servirem de prova robusta e irrefutável da conformidade com as especificações acordadas.

A funcionalidade de calibração automática do SpectroProofer com ILS30EP permite que cada impressora Epson Stylus Pro equipada com o dispositivo seja coordenada através de uma rede nacional/global ou nas instalações dos clientes, sem a necessidade de enviar especialistas em cor ao local. Os gestores contam ainda com a monitorização do estado e dos dados de medição da cor nas impressoras remotas para efeitos de controlo de qualidade centralizado.

 

A solução Epson Stylus Pro/ SpectroProofer também reduz o tempo de produção de provas, minimiza os erros e reduz os custos globais da produção de provas.
O Espectrofotómetro ILS30EP está disponível a partir de Setembro de 2014 como parte do pacote SpectroProofer com as impressoras Epson Stylus Pro 4900, 7900 e 9900. Em alternativa, o dispositivo está disponível para as impressoras SpectroProofer instaladas.