Log in

Lecta certifica fábricas pela OHSAS 18001

Grupo LectaAs fábricas de Almazán, Motril e Saragoça, da Lecta, obtiveram a certificação OHSAS 18001. A especificação OHSAS 18001 (Occupational Health and Safety Assessment Series) é o modelo mais conhecido a nível internacional para o estabelecimento, implementação e operação de um sistema de gestão em segurança e saúde laboral. É uma ferramenta para gerir de forma segura e eficiente uma organização, com o propósito de proteger os funcionários dos riscos de acidentes e doenças profissionais.

Esta norma fomenta uma atitude proactiva e responsável tendente a que haja segurança em todos os níveis, incentivando uma ampla participação dos funcionários nas acções preventivas, a partir da análise dos riscos, a adopção de medidas tanto preventivas como correctivas, a partilha de ideias para a melhoria da segurança nos centros de trabalho bem como a promoção de comportamentos seguros, todo isto num processo de melhoria contínua.

A Lecta, que já tinha a certificação na sua fábrica de Riva del Garda (Itália), assumiu de forma voluntária na sua mais recente Memória Ambiental o compromisso de estender a certificação OHSAS 18001 a todas as suas fábricas antes do final de 2014. Os certificados OHSAS 18001 da fábrica de Cartiere del Garda e das fábricas da Torraspapel em Almazán, Motril e Saragoça estão disponíveis em www.gardacartiere.it, www.adestor.com e www.torraspapel.com respectivamente.

O Grupo Lecta é um dos maiores produtores mundiais de papel couché pasta química (CWF) e um dos players europeus no mercado de papéis especiais, constituído por três empresas de grande tradição nos seus mercados de origem: Cartiere del Garda em Itália, Condat em França e Torraspapel em Espanha.

Actualmente o Grupo Lecta possui oito fábricas com uma capacidade de produção total de cerca de dois milhões de toneladas.