Xerox Versant 2100A pensar na necessidade de produtividade de aplicações para campanhas de marketing e na necessidade de economizar, a Xerox desenvolveu a Versant 2100 Press.
”Todas as empresas pretendem fazer mais, com menos. Mas com a Xerox Versant 2100, a definição é fazer mais com mais. Com mais qualidade, de forma mais consistente e com maiores resultados” refere a empresa em comunicado.

Com uma velocidade de até 100 páginas por minuto, a máquina destina-se a fazer trabalhos variados desde brochuras a álbuns de fotos e outras aplicações. A máquina tem controlo de cor automatizado, com a criação de perfis de alinhamento de imagem e permite a gestão de cor em menos tempo, além de um registo aprimorado com a tecnologia Production Accurate Registration.



A máquina conta com Ultra HD Resolution, o que significa que chega aos 1200 x 1200 dpi até 10 bits, ou seja 300% mais pixéis que o padrão 600 x 600 dpi. Oferece três opções de controlador: o Xerox EX e EX-P 2100 Print Server, da Fiery, e o Xerox FreeFlow® Print Server. A solução Xerox FreeFlow® Core pode automatizar etapas complexas de pré-impressão e o XMPie® StoreFlow criar receitas adicionais através da gestão de portais web-to-print.

Os profissionais da industria gráfica podem ainda tirar partido dos Xerox Connect Advantage Services, que combinam tecnologia de diagnóstico com uma equipa de especialistas para resolver problemas proactivamente e recorrer aos ProfitAccelerator® Digital Business Resources. 

A nova máquina vai ser apresentada, em breve, em Lisboa e no Porto.