República DominicanaA Tetra Pak divulgou hoje a atualização 2014 do seu Relatório de Sustentabilidade. O documento destaca os resultados alcançados em 2013 nas áreas ambiental, responsabilidade social e boa governação.

Em 2013, mais de 64 milhões de crianças integradas no ensino básico receberam leite e outras bebidas em embalagens da Tetra Pak. Por exemplo, o envolvimento da empresa no programa escolar da República da União de Myanmar (Birmânia), lançado em Junho de 2013, permitiu que 45 000 alunos recebessem leite seguro e embalado durante três anos.

 

A Tetra Pak e a Tetra Laval Food for Development expandiram as suas atividades conjuntas através das Dairy Hubs (projetos de desenvolvimento empresarial na área dos latícinios). Em parceria com a PRAN Dairy Ltd, foram estabelecidas, no Bangladeche, duas estações de recolha de leite com infraestruturas de refrigeração e teste que funcionam simultaneamente como centros de formação para os produtores agrícolas locais. Isto permitiu que a produção média diária por animal aumentasse até 80% e que o rendimento médio mensal de 2.000 pequenos produtores mais do que duplicásse de outubro de 2010 a Dezembro de 2013.

Em 2013, 1.100 milhões de embalagens foram entregues a clientes com aberturas de base biológica (produzidas a partir de plástico derivado da cana de açúcar), quase duplicando o valor de vendas registado em 2012.

“A marca Tetra Pak foi fundada na promessa de PROTEGER O QUE QUE É BOM. Na sua essência, isto significa proteger os alimentos, algo que está na base da nossa atividade comercial. Mas vai muito além disso; trata-se de proteger as pessoas: os nossos colaboradores, as comunidades nas quais estamos inseridos e a sociedade em geral. Inclui também proteger o futuro através do desenvolvimento de produtos e serviços que apoiem o crescimento do negócio dos nossos clientes através de soluções e modos de operar que protejam da melhor forma o futuro do nosso planeta”, referiu Dennis Jönsson, Presidente e CEO do Grupo Tetra Pak. “A Tetra Pak divulga esta atualização numa base anual para demostrar de que forma estamos a cumprir com as nossas promessas.”

Exemplo disso é o lançamento do Tetra Alcross® RO Lite em 2013 proporcionou aos pequenos e médios produtores de queijo uma solução de filtração que adiciona valor ao soro, um subproduto da produção queijeira que no passado era descartado como resíduo.