Visa pour l'imageO Visa pour L’Image de 2014, o festival anual de fotojornalismo realizado em Perpignan, França vai premiar o fotojornalismo criativo e a apoiar o evento está a Canon. A Canon preparou para esta edição um programa especialmente interativo, com um conjunto de eventos para os sete dias de festival .

A zona de experimentação da Canon no festival mostrará a gama de equipamentos profissionais, desde a captura de imagem até à impressão. Os fotógrafos credenciados poderão também visitar o espaço CPS onde poderão levar o seu próprio equipamento para verificação, limpeza e para pequenas reparações, tudo de uma forma gratuita.


 
No alinhamento de um dos principais seminários, estará Ziv Koren, embaixador Canon, que vai ministrar um workshop técnico e que vai dar uma visão global da utilização da EOS 5D Mark III e da EOS-1D X em ambientes de pouca luminosidade. Os seminários vão ter lugar no Palais de Congrés. O trabalho de outros embaixadores Canon será apresentado ao longo do festival, incluindo o da exploradora Canon, Sarah Caron, que irá exibir algumas imagens icónicas do seu próximo livro Movida Massala que celebra a diversidade do Paquistão e a rápida ascensão da indústria da moda no país.

 
Especialistas e fotojornalistas da Getty Images farão também parte de diversas roundtables onde irão apresentar os reconhecidos e premiados em fotojornalismo. Diariamente vão ser exibidas exposições nocturnas dos trabalhos de fotógrafos e expositores presentes no festival no Campo Santo e Place de la République.

 
A Canon patrocina novamente o Prémio de Fotojornalista Feminina 2014 que será apresentado no Visa pour l’Image. Apoiado pela revista Elle, este ano o prémio será entregue a Viviane Dalles pelo seu projecto, Teenagers Mothers in North of France. Durante a entrega de prémios no dia 6 de Setembro, Dalles vai receber uma bolsa de mérito para apoiar o seu trabalho de portfólio. Além disso a vencedora da edição de 2013, Mary Calvert, vai exibir o seu trabalho War Within durante o festival.  
Em homenagem ao 25º aniversário da bolsa de estudo Ian Parry, uma exibição com imagens icónicas dos novos membros será apresentada durante o festival, e o vencedor de 2014 vai receber uma EOS 5D Mark III.