Log in

Herma lança etiquetas para superfícies difíceis

Herma 65Tpc
Herma 65Tpc

Herma 65Tpc

Às vezes é complicado aplicar adesivos quando as superfícies são irregulares, gomadas ou demasiado rugosas. A pensar nisso, a HERMA desenvolveu um adesivo de dispersão sem plastificação, que pode ser aplicado em várias superfícies consideradas “difíceis”: o 65Tpc.

O novo adesivo promete uma melhor manipulação e pode ser aplicado em materiais tão diferentes como poliuretano e poliestireno, bidões ru-gosos de PE, pneumáticos, peças de metal ou paletes de madeira.



“ A ideia inicial era resolver a questão da etiquetagem de pneus” refere o director de desenvolvimento de produto da HERMA, Ulli Nägelle. “Tal como acontece com muitos materiais sintéticos, o problema encontra-se na superfície, sobretudo na combinação com as partículas negras que se encontram nos pneus”. Até agora, a única maneira de conseguir etiquetar um pneu implicava a utilização de etiquetas com uma grande carga adesiva de fusão a quente (hot-melt). E é exactamente esse pro-cesso que complica a etiquetagem desses materiais.

O adesivo HERMA 65Tpc também tem um volume considerável de ade-sivo, mas conta com uma camada intermédia especial que permite uma coesão interna alta, reduzindo o “sangramento” da cola. O adesivo 65Tpc dispõe de autorização da ISEGA para a utilização em embalagem de ali-mentos secos, húmidos e não gordurosos.