Log in

Lusoimpress certificada com Cadeia de Responsabilidade PEFC

Lusoimpress
Lusoimpress

Lusoimpress
A Lusoimpress- Artes Gráficas, foi a mais recente gráfica a obter a certificação Cadeia de Responsabilidade PEFC para a compra de papel e cartão e produção e venda de livros, revistas, material publicitário, calendários e agendas.

Além da Lusoimpress, as empresas que já contam com a certificação são a Bi – Bloco Produtos de Comunicação S.A., a Copidata, a Fernandes & Terceiro, a Firmo, a Gráfica Maiadouro, a Inapa Portugal, a Lidergraf, a Litografia Coimbra, a Multiponto, a Orgal – Organização Gráfica de Orlando & Companhia, Lda e a Printer Portuguesa.



A certificação de cadeia de responsabilidade define requisitos para a rastreabiidade da matéria-prima certificada desde a floresta até ao produto acabado assegurando que a madeira/cortiça ou outro produto de origem florestal incluído no produto ou linha de produção provem de florestas certificadas.

Para que um produto possa obter a certificação, todas as entidades da cadeia de abastecimento devem possuir um certificado de Cadeia de Responsabilidade PEFC. Só assim as empresas são elegíveis para ostentar a marca PEFC nos seus produtos e no marketing relacional do produto, destacando a sua responsabilidade no abastecimento de matéria-prima.