Já inspiraram as crianças de todo o mundo e os criativos de todas as idades. Agora, o LEGO vai ter uma casa, de 12000 m2, em Billund, na Dinamarca. Esta semana foram colocadas as primeiras pedras da LEGO House. A conclusão da obra está prevista para 2016.

LEGO-House KK family

Três gerações da família que fundou o Grupo LEGO colocaram as seis primeiras pedras da LEGO House em Billund, na Dinamarca, a cidade natal do Grupo LEGO. Estas seis pedras – dimensionadas de forma precisa, com o intuito de representar os clássicos tijolos LEGO® - simbolizam os valores que são o centro de todas as experiências LEGO: Imaginação, Criatividade, Diversão, Aprendizagem, Cuidado e Qualidade.

“Para a minha família e para mim, o Grupo LEGO sempre foi muito mais que uma empresa e os nossos produtos sempre foram mais que simples produtos. Sou um grande entusiasta do “brincar”, fascina-me ver como as crianças aprendem através da brincadeira com tijolos LEGO. E esta é a ideia LEGO e aquilo que a LEGO House representa. Estou ansioso para ver este sonho de longa data, de haver um sítio onde todos pudessem experimentar o ideal LEGO, tornado realidade.” declarou Kjeld Kirk Kristiansen, neto do fundador e actual proprietário do Grupo LEGO.

 

Os fãs LEGO de todas as idades poderão experienciar com os tijolos LEGO, partilhar histórias, dar vida à sua imaginação e criatividade através das peças da marca e ser desafiado enquanto construtor LEGO ao encontrar outros construtores dos vários cantos do mundo.

Bjarke Ingels, Parceiro Fundador do Grupo BIG - Bjarke Ingels e arquitecto responsável pela LEGO House afirmou: “Para mim o tijolo LEGO incorpora a noção de criatividade sistemática – que o rigor e racionalidade do tijolo LEGO permite que crianças de todas as idades possibilidade infinitas para criar os seus próprios mundos e habitá-los através das suas brincadeiras. Inspirámo-nos na vertente modular destas peças para criar a LEGO House. Vai parecer uma nuvem de tijolos LEGO interligados que formam espaços para explorar e para exposições. No exterior, os tijolos criam o telhado de um novo espaço coberto, bem como, uma montanha de esplanadas e parques infantis interligados.”
Quando a construção da LEGO House estiver concluída em 2016, um gigantesco tijolo LEGO estará no topo do edifício de 23 metros de altura, que irá ocupar uma área de 12.000m2, incluindo uma área coberta de 2.000m2. A LEGO House vai incluir vastas áreas de experiências, um café, uma loja LEGO, uma praça pública e também vários terraços abertos. É expectável que aproximadamente 250 000 pessoas visitem anualmente a LEGO House.

 

Veja aqui algumas campanhas da marca ao longo dos tempos!