FontFixO PitStop FontFix, plugin para o Adobe Acrobat, é a mais recente novidade da Enfocus e promete acabar com o problema das fontes em falta. E para comemorar o lançamento, a marca está a disponibilizar o software em troca da partilha da informação em redes sociais.

O PitStop Font Fix é o resultado de uma colaboração entre a Enfocus e a Monotype. O plugin analisa o ficheiro PDF e se um tipo de letra estiver em falta, o utilizador pode embeber as fontes disponíveis no sistema ou fazer o download a partir da Monotype Baseline™, uma colecção de fontes baseada em cloud.

Para obter o software basta visitar o seguinte endereço, www.enfocus.com/en/products/pitstop-font-fix, e clicar no botão “Get It Now”. Depois basta partilhar a acção numa rede social como o Facebook, Twitter, LinkedIn ou Google+. Em seguida pode fazer o download e instalar o plugin, para Macintosh ou para Windows.

Segue-se o registo numa conta gratuita da Monotype Baseline™. Os clientes vão poder utilizar dez fontes gratuitamente e depois as fontes adicionais podem ser compradas por 39 cêntimos de dólar. A promoção vai estar disponível por tempo limitado.