A gama de impressoras PIXMA acaba de receber quatro multifuncionais a PIXMA MG2950, MG5650, MG6650 e MG7550 e uma impressora portátil, a PIXMA iP110. A gama CanoScan é também hoje atualizada com os novos scanners, o LiDE 120 e o LiDE 220, com digitalização por cloud, de elevada resolução.

A grande novidade das PIXMA da Canon é a integração de tecnologia NFC, que facilita a impressão através de smartphones conectados. A Canon atualizou também o PIXMA Cloud Link com o objetivo de oferecer melhor acesso a fotos e documentos guardados na cloud. O PIXMA Cloud Link permite agora aceder ao Google Drive™ e OneDrive™, bem como ao Facebook™, Evernote™, Dropbox™ e Twitter™. Os utilizadores das PIXMA MG5650, MG6650 e MG7550 têm ainda a possibilidade de digitalizar ficheiros em formato JPG e PDF diretamente para serviços cloud como a DropBox, o Google Drive e outros, desde o ecrã da impressora ou via smartphones e tablets utilizando a PIXMA Printing Solutions. Estas três impressoras contam ainda com a nova funcionalidade de digitalização para email.

A app PIXMA Printing Solutions conta agora com um link para o Easy Photo Print+. O novo serviço permite, a partir do tablet, editar e imprimir facilmente as fotografias guardadas no dispositivo ou na cloud. Ajuda também os utilizadores a personalizar as suas fotos, através de vários templates disponíveis para criar, por exemplo, cartões, postais, calendários e montagens.

A PIXMA MG7550 é uma impressora fotográfica multifuncional premium de 6 tinteiros, um painel táctil com um ecrã táctil de 8,8cm. Devido ao sistema de 6 tinteiros, que incluem Pigmento Preto, Preto, Ciano, Magenta, Amarelo e Cinzento, a PIXMA MG7550 pode produzir imagens com gradações suaves, mesmo em impressões monocromáticas, com uma resolução de 9600 ppp.


As novas MG6650 e MG5650, respectivamente, incluem cinco tinteiros independentes e foram concebidas para quem procura impressão de documentos e de fotografias em casa. A MG2950, por sua vez, inclui o Access Point Mode, que oferece um link direto a dispositivos wireless sem necessitar de ligação à Internet.

A PIXMA iP110 é uma impressora mobile, equipada com Wi-Fi, impressão por cloud e compatibilidade com a Google Cloud Print™, a Apple Air Print™ e com a aplicação PIXMA Printing Solutions da Canon. A iP110 imprime com resolução até 9600 ppp, com velocidade de impressão até 5.8 ipm a cores e 9.0 ipm para mono impressões. Cria fotografias 4x6 em aproximadamente 53 segundos.

Para digitalizar

A Canon também anunciou atualizaçoes no segmento dos scanners CanoScan, com dois novos equipamentos, o LiDE 120 e o
LiDE 220.

O CanoScan LiDE 120 disponibiliza uma resolução de digitalização de 2400x4800 ppp e digitaliza documentos A3 de 300 ppp em 16 segundos. O novo CanoScan LiDE 220 inclui um botão EZ adicional, que permite criar documentos em PDF de várias páginas sem precisar de voltar ao computador. Digitaliza documentos com resolução de 4800x4800 ppp, graças ao sensor CIS, e pode criar A4 de 300 ppp em 10 segundos. Todos os scanners são alimentados por USB e incluem softwares como o Auto Document Fix e o Auto Photo Fix II.