Nelson ÉvoraAbriu um concurso de design para a nova mascote que vai representar as equipas olímpicas portuguesas. O prémio para o vencedor será a quantia de cinco mil euros e ainda uma viagem ao Museu Olímpico de Lausanne.

As candidaturas devem ser submetidas entre 1 de Setembro e 6 de Outubro de 2014 para o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Apenas se pode apresentar uma proposta, a ser avaliada entre 7 e 10 de Outubro pelo júri da Comissão Executiva do COP, que vão dar primazia à "coerência e harmonia na imagem da mascote, símbolo e logótipo da Equipa Olímpica de Portugal", e a uma "imagem intemporal, jovem e apelativa".



As três melhores propostas serão disponibilizadas na página de Facebook do Comité de 11 a 20 de Outubro para votação online, pelo público, através do botão "gosto". Por fim, o vencedor será encontrado, diz o regulamento, tendo em conta 55% da votação pela Comissão Executiva do COP e 45% da votação na página do Facebook do COP.