logoapigrafARCarlos de Melo Heitor regressa à Apigraf como vice-presidente executivo, com o objectivo de promover uma profunda reorganização da associação. Segundo divulga a Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas, de Comunicação Visual e Transformadoras do Papel, Carlos Melo Heitor, que já foi consultor económico e secretário-geral entre 1976 e 1983, aceitou o desafio colocado pelo presidente José Augusto Constâncio.

“Regresso a uma casa onde fui feliz. Aqui vivi os anos do PREC em que a Apigraf esteve na primeira linha de defesa da iniciativa privada. A vivência intensa daqueles sete anos, deram-me as bases para enfrentar diversos outros desafios em ambientes multiculturais e multinacionais. Ao longo dos anos mantive o contacto com empresas e amigos que aqui deixei. Foi o desafio desses amigos - e a consciência da enormidade dos problemas a resolver - que me levaram a aceitar assumir as funções de Vice-Presidente Executivo” refere Carlos de Melo Heitor.

José Augusto Constâncio, referindo-se a esta nomeação, declarou: “Estamos muito satisfeitos por ter conseguido convencer o Dr. Carlos de Melo Heitor a aceitar este desafio. As empresas nossas associadas atravessam talvez a maior crise da sua história e temos grandes esperanças que o novo Vice-Presidente Executivo consiga mobilizar as pessoas e os recursos necessários para empreender uma profunda reestruturação do setor. O diagnóstico está feito, o Plano Trienal está elaborado, e será submetido à aprovação da Direção Nacional no princípio de setembro, e depois requer-se ação. Estamos convictos de que o Dr. Carlos de Melo Heitor tem todas as condições para enfrentar esta batalha com sucesso e a Direção Executiva Nacional dar-lhe-á todo o apoio e suporte necessário para que assim seja.”

A Apigraf já terminou o seu plano trienal e viu José Augusto Constâncio renovar o mandato ao leme do destino da associação. O encontro anual dos empresários gráficos também já foi marcado para os próximos dias 3 e 4 de Outubro, no Holiday Inn de Gaia.