Exposicao REFER Cais do Sodre creditos PSMLA Parques de Sintra, em parceria com a REFER, tem em curso uma exposição fotográfica itinerante dos Parques e Monumentos da Paisagem Cultural de Sintra (Património Mundial da UNESCO). A mostra, que pode ser vista neste momento na estação ferroviária do Cais do Sodré com 30 imagens de Sintra (15 das quais em grande formato), irá estar patente noutras estações do país.

A Parques de Sintra pretende com esta exposição não só dar a conhecer a riqueza do património natural e arquitetónico de Sintra, situado a 30 minutos de Lisboa, como também relembrar da importante relação entre a utilização de transportes públicos e a proteção do ambiente.

Os autores das fotografias apresentadas são Emídio Copeto Gomes, Giorgio Bordino, Gustavo Figueiredo, Jonas Tavares, Luís Pavão, Maria João de Sousa e Pedro Yglesias de Oliveira. Os espaços representados abrangem as áreas sob gestão da Parques de Sintra: Parque e Palácio Nacional da Pena, Palácio Nacional de Sintra, Parque e Palácio de Monserrate, Palácio Nacional e Jardins de Queluz, Escola Portuguesa de Arte Equestre, Chalet e Jardim da Condessa d’Edla, Castelo dos Mouros, Convento dos Capuchos, Abegoaria da Quinta da Pena e Quintinha de Monserrate.