gallus quadtechA QuadTech fez uma parceria com o Grupo Gallus, que vai fornecer sistemas de controlo e medição de cores de circuito fechado da QuadTech para as impressoras offset, flexográficas e de rotogravura do grupo.

Thomas Weber, da área de gestão de relacionamento com os fornecedores da Gallus, comenta, "A Gallus possui uma vasta experiência e a maior base de clientes na indústria de impressão de rótulos. No entanto, fomos capazes de reconhecer a oportunidade de estabelecer uma parceria com a QuadTech para fornecer aos nossos clientes sistemas espectrais de controlo e medição de cores avançados, com a automação para impulsionar uma maior redução nos tempos de inicialização e economia no desperdício de substratos valiosos".


Projectado para gráficas comerciais, o Sistema de Controlo de Cores com SpectralCam da QuadTech® fornece controlo de cores de circuito fechado, in-line e totalmente automático. O sistema ajusta as chaves de tinta instantaneamente e em velocidades máximas de impressão para atingir os objectivos de cores pré-estabelecidos e, desse modo, evita desperdícios desnecessários e erros operativos.

Quanto aos impressores dedicados às impressões flexográficas e de rotogravura, o Sistema de Controlo de Cores com SpectralCam permite a monitorização in-line de todos os substratos de embalagem, incluindo os filmes translúcidos, transparentes e reflectivos. As variações de cor são informadas ao operador em tempo real para permitir mudar as especificações de cor sem precisar interromper a impressão e eliminar seções da bobina manualmente para medir as cores.

O estabilizador de bobinas da QuadTech mede substratos em um azulejo de cerâmica certificado pela Associação de Pesquisa sobre Cerâmica Britânica (BCRA, em inglês) para garantir reversão constante e conhecida, e estabiliza momentaneamente uma pequena área da superfície do substrato com um vácuo de alta pressão. Isso permite medições de cores precisas em filmes translúcidos e transparentes muito finos - ideal para rótulos auto-adesivos, monofoil, de cola molhada e laminados.

Stephan Doppelhammer, gestor de mercado de Packaging para a QuadTech, disse, "Tanto a Gallus quanto a QuadTech se encontram perfeitamente alinhadas no objectivo de criar soluções que permitam maximizar os benefícios e a rentabilidade dos clientes. "Estamos muito satisfeitos de oferecer aos clientes da Gallus uma maneira mais rápida de alcançar e manter cores perfeitas para obter produção confiável e de alta qualidade, melhor desempenho, economia de custos e rápido retorno do investimento".

A QuadTech fez a introdução da tecnologia à força de vendas global da Gallus durante a reunião mundial de vendas e apresentará os sistemas SpectralCam no evento "Gallus Innovation Days", de 23 a 25 de Setembro de 2014.