Premio-APCE-2014- -Dá-a-Mão-à-Floresta-18852-CCRSA campanha “Dá a Mão à Floresta”, do grupo Portucel Soporcel, foi considerada a Melhor Campanha de Comunicação de Responsabilidade Social pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE).

A campanha envolve um conjunto de acções de sensibilização e educação para a protecção da floresta nacional, foi pela segunda vez consecutiva distinguida com o Grande Prémio APCE – Excelência em Comunicação (edições de 2013 e 2014). A escolha do júri reconhece o empenho em promover acções únicas e diferenciadoras, de forte cariz pedagógico e ambiental, com o objectivo de sensibilizar as populações para a importância de cuidar da floresta e preservar os recursos naturais.

A melhor Campanha de Comunicação de Responsabilidade Social “Dá a Mão à Floresta” foi dinamizada pelo grupo Portucel Soporcel em Abril de 2013 no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta, que se assinala a 21 de Março. Através da distribuição, às populações de seis municípios de Norte a Sul do País, de milhares de plantas de espécies florestais e ornamentais provenientes dos viveiros do grupo Portucel Soporcel, a iniciativa pretendeu reforçar o compromisso da empresa na geração de riqueza, emprego e bem- estar nas regiões onde está presente, promovendo a preservação e valorização da floresta e dos produtos de base florestal.


Na categoria para melhor Campanha de Comunicação de Responsabilidade Social as empresas finalistas, para além do grupo Portucel Soporcel, foram a Caixa Geral de Depósitos, com a campanha “Young Volunteam”, a EPAL, com a iniciativa “Vamos dar o litro contra a fome!” e, ainda, a Galp Energia com a “Missão UP | Unidos pelo Planeta”.